+

Entenda o que falta para retomada da pavimentação da Vila da Glória, em São Francisco do Sul

Obras está paralisada desde 2016 e liga o município com Itapoá

Entenda o que falta para retomada da pavimentação da Vila da Glória, em São Francisco do Sul

Obras está paralisada desde 2016 e liga o município com Itapoá

Yasmim Eble

O prefeito de São Francisco do Sul esteve com os deputados da Bancada do Norte, representantes do Governo do Estado e o Ministério Público Federal (MPF) para discutir a retomada da pavimentação que liga São Francisco do Sul a Itapoá, pela Vila da Glória.

Na reunião realizada nesta quarta-feira, 26, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), foi enfatizada a importância da obra para a região e a necessidade de buscar um acordo para o reinício.

“É uma obra centenária que precisa ser concluída porque os moradores enfrentam transtornos sem essa pavimentação. E, mensalmente, investimos recursos em manutenção que poderiam ser aplicados em outras ações”, destacou o prefeito de São Francisco do Sul. Na ocasião, o prefeito de Itapoá, Jeferson Rubens, também destacou os prejuízos causados à população que transita pela via.

O deputado estadual Fernando Krelling (MDB), coordenador da Bancada do Norte, anunciou que foi agendada uma nova reunião para daqui 30 dias, na qual o Governo do Estado por meio da Procuradoria Geral do Estado vai apresentar uma proposta que atenda às exigências do MPF, em busca de um acordo. As obras de asfaltamento foram paralisadas por decisão da Justiça Federal, em janeiro de 2016, depois de o MPF mover ação cobrando mais estudos de impacto ambiental e suspendendo as licenças ambientais emitidas.

A reunião também contou com a presença dos deputados Maurício Peixer (PL), Vanessa da Rosa (PT), Vicente Caropreso (PSDB), Matheus Cadorin (Novo), Sargento Lima (PL), Maurício Eskudlark (PL) e do Governo do Estado a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Leia também:
1. Gritos do Sul: entenda polêmica com filme apoiado pelo Simdec que motivou projetos de lei em Joinville
2. Família procura por homem desaparecido desde sexta-feira em Joinville
3. Saiba o que foi discutido em audiência pública sobre novo supermercado no Vila Nova, em Joinville
4. Vaquinha online é criada para ajudar homem atingido por carro desgovernado em Joinville
5. Prefeitura de Joinville apresenta investimentos de R$ 17 milhões no bairro Aventureiro


Assista agora mesmo!

Batalhão da comédia: Palhaço Birita e Sargento Junkes contam piadas no Bar da Zenaide:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo