Entidades empresariais manifestam apoio às medidas de isolamento social em SC
Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) emitiu manifesto nesta terça-feira
Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) emitiu manifesto nesta terça-feira
O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) emitiu manifesto nesta terça-feira, 14, em apoio às medidas do governo estadual de retomar o isolamento social nos próximos 14 dias. Trata-se do decreto publicado pelo governador Carlos Moisés, nesta segunda-feira, 13.
“A superação deste momento difícil exige que, seguindo rigorosos protocolos de segurança, adequados a cada atividade e região, possamos proteger vidas em primeiro lugar, os empregos e as empresas dos catarinenses. Reiteramos a necessidade da ação cooperativa de todos os entes federativos para que possamos vencer o mais rápido possível mais este desafio”, diz o texto da nota.
O decreto do governo proíbe nas próximas duas semanas eventos e competições esportivas organizadas pela Fundação Catarinense de Esporte ou pela iniciativa privada, cinemas, teatros, casas noturnas, museus, assim como a realização de eventos, shows e outros espetáculos com público.
Segundo o governador, o objetivo é achatar a curva de contágio nas regiões catarinenses para evitar um colapso do sistema hospitalar. Com a gestão compartilhada, os prefeitos podem adotar medidas mais restritivas de acordo com a realidade de cada região.
De acordo com nota, a Fecomércio SC segue no trabalho com as autoridades para a construção de protocolos seguros para a retomada dos setores representados pela entidade, como o de eventos e demais atividades voltadas ao turismo.
“Santa Catarina depende da plena atividade destes setores, que serão nosso diferencial para a recuperação da economia após esta crise sem precedentes. Precisamos garantir sua volta segura. Até que isto aconteça, esperamos que o governo dê sustentação e apoio às empresas e os empregos destes segmentos”, afirma o presidente Bruno Breithaupt.