Estudante da UFSC é resgatado após ser sequestrado em Florianópolis

Jovem estaria envolvido há dois meses com o tráfico de drogas

Estudante da UFSC é resgatado após ser sequestrado em Florianópolis

Jovem estaria envolvido há dois meses com o tráfico de drogas

Redação O Município Joinville

A Polícia Civil resgatou um estudante que estava sendo mantido sequestrado em cárcere, em Florianópolis. O aluno da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi libertado no início da noite desta quarta-feira, 18, no bairro Carvoeira.

O jovem estaria envolvido há dois meses com o consumo e o tráfico de drogas e acabou fazendo dívidas com traficantes, que passaram a exigir que familiares fizessem o pagamento de R$ 2 mil, sob ameaças de matarem o estudante. A vítima chegou a sofrer agressões e queimaduras de cigarro, enquanto esteve refém, desde a última segunda-feira, 16.

Investigação

Ao tomar conhecimento do crime em andamento, o trabalho de investigação feito pela Polícia Civil identificou que o pagamento do resgate seria feito na noite desta quarta-feira, nas imediações da UFSC, onde a vítima acabou sendo localizada e resgatada.

Com a abordagem policial, quatro envolvidos foram identificados e presos em flagrante, respondendo pelo crime de extorsão mediante sequestro, cometido por várias pessoas, com pena prevista de 12 a 20 anos de reclusão.

Os envolvidos, com idades entre 19 anos e 21 anos, não possuem antecedentes criminais, porém, foi apurado que todos estavam relacionados ao tráfico de drogas cometido na região.

Nesse crime pelo qual foram presos, as vítimas são tanto a pessoa sequestrada quanto as demais de quem é exigido o pagamento do resgate.

Leia também:
Lojistas reclamam de falta de vagas e fiscalização no estacionamento rotativo em Joinville
Prefeitura contrata 81 médicos para atendimentos nas unidades de saúde em Joinville
Câmara dos Deputados aprova MP que regulamenta ensino domiciliar


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo