+

Estudantes de Joinville disputam seletiva para Olimpíada Brasileira de astronomia e astronáutica 2023

Alunas podem disputar fora do país

Estudantes de Joinville disputam seletiva para Olimpíada Brasileira de astronomia e astronáutica 2023

Alunas podem disputar fora do país

Redação O Município Joinville

Brenda Laube Abrunhosa e Elis Gianesini Schiefler participam até esta quinta-feira, 16, no Rio de Janeiro, da Seletiva Internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2023). Estudantes do Ensino Médio do Colégio Bonja, de Joinville, elas disputam a 3ª e última etapa nacional com outros 210 estudantes.

A competição iniciou na segunda-feira, 13, e termina na quinta-feira, 16, e tem como objetivos estimular o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências, além de promover o conhecimento, mobiliza os alunos, pais, e os funcionários junto à instituição de ensino. A competição iniciou na segunda-feira, 13 e termina na quinta-feira, 16.

“Esta semana está sendo diferente para mim, pois muitos estudantes de todo o Brasil que possuem interesses em comum, que é a astronomia, estão reunidos. Sem dúvida, este evento é um sonho para mim, pois está sendo muito desafiador a cada dia”, disse Brenda, aluna do 2º ano do Ensino Médio.

“Acredito que esta é uma ótima oportunidade na minha vida, não só pelas provas, mas porque estou conhecendo novas pessoas. O mais interessante é que o conteúdo sobre astronomia sempre foi pouco explorado e esta competição serve para propagar estes conhecimentos”, afirmou Elis, estudante do 3º ano do Ensino Médio.

As alunas estão acompanhadas da coordenadora Ana Luiza Milhazes, durante toda a programação.

“As meninas são as primeiras a alcançar esta etapa tão importante e a estarem tão próximas de fazer parte de uma equipe de competição internacional. Tenho certeza que estão abrindo portas para futuros alunos que irão tê-las como inspiração na busca de novas conquistas”, explica a coordenadora das Olimpíadas do Conhecimento do Ensino Médio do colégio que as alunas fazem parte.

Dos 210 candidatos, selecionados entres os mais de 1 milhão de alunos inscritos que iniciaram o processo em maio do ano passado, passam para fase seguinte 40 participantes. Depois, ficam apenas 10 alunos que irão compor as equipes brasileiras que participarão da competição latino-americana no Panamá e depois, em âmbito internacional, na Polônia. 

Leia também:
1. VÍDEO – Conheça as histórias de quatro casarões icônicos de Joinville que vão surpreender você
2. Quadrilha envolvida em fraude na passagem do transporte coletivo de Joinville é presa
3. Tempo em Joinville: chuvas são previstas nesta quarta-feira
4. Após acidente, carro invade revendedora e danifica veículos em Joinville
5. Udesc Joinville abre 150 vagas para cursos gratuitos de Inglês


– Assista agora:
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo