Faça as contas: saiba o que o JEC precisa para se classificar ao mata-mata da Série D

Tricolor visita o líder isolado Novorizontino na última rodada do grupo A-8

Faça as contas: saiba o que o JEC precisa para se classificar ao mata-mata da Série D

Tricolor visita o líder isolado Novorizontino na última rodada do grupo A-8

Bruno da Silva

Após a vitória crucial diante do Marcílio Dias no último sábado, 21, o JEC retornou ao G-4 do grupo A-8 da Série D há uma rodada do fim da competição. Por alguns minutos, enquanto perdia para o Marinheiro, o Tricolor chegou a estar praticamente eliminado, mas, com a virada, só depende de si para se garantir na próxima fase.

A tarefa, porém, é das mais complicadas. No sábado, 28, às 15h, o JEC visita o Novorizontino, que só perdeu um jogo na competição – justamente na rodada passada – e tem a melhor campanha da competição ao lado do Altos (PI) e do Brasiliense. A boa notícia para o Joinville é que o time paulista já tem garantida a primeira colocação da chave e entra em campo sem pretensões.

Na última rodada, vários cenários podem classificar o Joinville ao mata-mata, mesmo que o time empate ou até perca. Todos os jogos da rodada derradeira acontecem no mesmo dia e horário.

Cinco times brigam pelas três vagas que restam na chave – Pelotas, São Luiz, Joinville, Marcílio Dias e Caxias. O Novorizontino já está classificado, enquanto Tubarão e São Caetano estão eliminados.

Em caso de vitória

Se o Joinville conseguir quebrar a invencibilidade do Novorizontino como mandante, está no mata-mata. O time pode até terminar em segundo lugar, o que daria uma vantagem de decidir a próxima fase em casa. Para isso, Pelotas (que visita o Marcílio Dias) e São Luiz (que recebe o Tubarão) não podem vencer.

Em caso de empate

Caso o Joinville empate em Novo Horizonte, dois dos três resultados a seguir precisariam acontecer: derrota do São Luiz para o Tubarão em casa, empate ou derrota do Marcílio Dias para o Pelotas em casa e empate ou derrota do Caxias, que recebe o lanterna São Caetano.

Em caso de derrota

Se o Joinville não conseguir somar pontos, vai precisar que Marcílio Dias e Caxias não vençam. O problema é que o time gaúcho recebe o São Caetano, que vive uma enorme crise financeira e já perdeu jogo por W.O. na competição.

Jogos da última rodada do grupo A-8

Sábado, 21 – 15h

Marcílio Dias x Pelotas

Caxias x São Caetano

Novorizontino x Joinville

São Luiz x Tubarão

Possíveis adversários do JEC na próxima fase

Caso se classifique, o Joinville tem três possíveis adversários independente da posição que terminar. Isto porque Ferroviária, Mirassol e Cabofriense lutam pelas três primeiras posições do grupo A-7 na última rodada. Caso o JEC termine em segundo, porém, jogará o jogo de volta em casa.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui par

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo