Família de jovem ferida em acidente com mini lareira move ação contra bar em Joinville
Prefeitura de Joinville e Unalome Skate Bar se pronunciaram sobre a situação
*Por Thiago Facchini e Yasmim Eble
A defesa da menina que se queimou em um acidente com uma mini lareira em um bar de Joinville entrou com uma ação contra o estabelecimento, a Unalome Skate Bar. No documento, a defesa acusa o estabelecimento de negligência por, na hora do acidente, não ter kits de primeiros socorros e extintor de incêndio.
“Entramos com uma medida liminar com objetivo de obter todas as imagens de segurança do estabelecimento que mostram o fato, bem como o pedido contra o Hospital São José, que se recusou a fornecer o prontuário médico dela”, afirma.
Ele esclarece ainda que a ação inicial tem como objetivo dar mais clareza para como a defesa irá proceder posteriormente no caso. A defesa pede o prazo de cinco dias para ter acesso às imagens de segurança do local, bem como do prontuário médico, em resposta ao art. 398 do Código de Processo Civil.
Além disso, família pediu via justiça o prontuário médico da vítima, que, de acordo com o advogado Rafael Fachinello, o hospital teria se recusado a fornecer.
Leia também:
— Família cria vaquinha para ajudar na recuperação de jovem ferida em acidente com mini lareira em Joinville
Nota oficial
Em resposta ao jornal O Município Joinville, o estabelecimento Unalome Skate Bar relatou que não estava ciente da ação. Porém afirmou que existem extintores de incêndio e kits de primeiros socorros no estabelecimento.
Relembre o caso
A adolescente estava com as amigas no Unalome Skate Bar neste domingo, quando uma das mini lareiras colocadas na mesa para aquecer os clientes explodiu.
O pai dela conta que a explosão ocorreu quando o garçom foi com o galão de álcool encher a vela ainda acesa. “O galão explodiu só pro lado dela”, relata Adelcio José Iarovski Lele, pai da adolescente. Ele está indignado com a situação e registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil, que vai ouvir as testemunhas.
Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira, 30, o Unalome afirmou que está tomando “todas as medidas de segurança cabíveis para prestar o imediato atendimento à cliente atingida”.
Segundo o estabelecimento, o funcionário sofreu ferimentos na mão. A empresa também afirma que todos os funcionários são treinados para manusear o item.
Errata
Anteriormente, informamos que a família havia movido uma ação contra o hospital porque a unidade teria negado o acesso ao prontuário da paciente. Porém, houve um equívoco na informação repassada pelo representante jurídico da família.
Por fim, os responsáveis pela vítima afirmam que nenhum processo judicial foi iniciado contra o hospital. Inclusive, a família destaca o ótimo atendimento e apoio recebido pela unidade de saúde.
*Notícia atualizada às 19:30 de 02/06: ao contrário do que foi informado anteriormente, a família não está movendo ação contra o hospital.
Leia também:
– Família atualiza estado de saúde de jovem ferida em acidente com mini lareira em Joinville
– Obras do rio Mathias: ex-prefeito é um dos denunciados pelo MPF; confira detalhes
– Reconstrução de calçada que caiu no evento de Natal em Joinville deve iniciar nos próximos dias
– Itajaí-Mirim: veja como está a situação do rio diante da chuva constante
– Deputados alegam descaso do Dnit em vistoria da BR-470
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube