Famílias de Joinville e região já podem adquirir kits gratuitos de novas antenas parabólicas; veja como ter acesso
Material esta disponível para famílias de baixa renda
Material esta disponível para famílias de baixa renda
A população de baixa renda das cidades de Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Guaramirim, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul e Schroeder já podem adquirir os kits gratuitos das novas antenas parabólicas digitais.
Os kits estão disponíveis para famílias de baixa renda que estão inscritas em programas sociais do Governo Federal, por meio do CadÚnico e que têm uma parabólica tradicional instalada e funcionando.
Para se cadastrar e receber a instalação do equipamento, basta entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site, com o número do CPF ou do NIS em mãos.
A substituição da parabólica tradicional é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada. Como a tecnologia vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C), a população que utiliza esse serviço para receber sinal de TV aberta deverá substituir seus equipamentos pelos que operam em outra faixa, a Banda Ku.
A previsão da Siga Antenado, entidade responsável em fazer essas trocas, é que aproximadamente 26,5 mil famílias, dos oito municípios, sejam beneficiadas.
Joinville e Jaraguá do Sul são as cidades com maior número de famílias que devem ser atendidas, com 17,1 mil e 4,8 mil kits previstos, respectivamente. Na sequência, estão: São Francisco do Sul (1,4 mil), Guaramirim (1,1 mil), Araquari (770), Schroeder (498), Garuva (450) e Balneário Barra do Sul (308).
O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma.
Leia também:
1. VÍDEO – Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco
2. Núcleo de apoio à vida realiza noite do risoto em Joinville; saiba quando e onde
3. Professor de Joinville acusado de apoiar ataque em creche de Blumenau é afastado
4. Justiça mantém sentença e Joinville deve implantar travessias para animais silvestres em avenida
5. Três bairros de Joinville podem sofrer com falta de água após rompimento na rua Dona Francisca