Famílias de Joinville enfrentam problemas com site no primeiro dia de matrículas
Segundo a prefeitura, falha técnica no sistema de cadastro causa a instabilidade que foi corrigida no início da tarde
Segundo a prefeitura, falha técnica no sistema de cadastro causa a instabilidade que foi corrigida no início da tarde
A Educação de Joinville começou a realizar nesta quinta-feira, 15, por meio de um formulário na internet, as matrículas para o 1º ano do ensino fundamental. Porém, pais e responsáveis encontraram problemas para efetuar o cadastro no site da Prefeitura de Joinville.
Segundo as famílias, o sistema travava em diferentes etapas do cadastramento, impedindo a finalização da matrícula. O pai Maikon Duarte conta que a sua companheira perdeu a manhã de trabalho tentando fazer a inscrição, sem sucesso.
“É dia de matrícula na rede municipal de ensino e o sistema está fora do ar desde o primeiro horário para inscrição. Famílias fazendo malabarismo para trabalhar e conseguir uma vaga”, se queixa.
A preocupação era não conseguir garantir uma vaga na rede municipal, que, para 2021, vai disponibilizar 6.433 matrículas para escolas públicas e 60 para conveniadas. Porém, a Prefeitura informou que as vagas são separadas de acordo com a documentação apresentada.
Ainda segundo a prefeitura, o problema na inscrição foi causo por falha técnica do sistema de cadastro, que já foi reparado. O site voltou a funcionar às 14 horas. As matrículas poderão ser efetuadas até o dia 30 de outubro.