Federação Catarinense de Skate emite nota sobre morte de skatista em Barra Velha; confira
Instituição afirma que perigo na pista já havia sido alertado aos responsáveis
Instituição afirma que perigo na pista já havia sido alertado aos responsáveis
A Federação Catarinense de Skate (FCSKT), se manifestou sobre o caso de Matheus Vieira, que morreu na última sexta-feira, 25, após sofrer um choque elétrico durante a prática do esporte em uma praça pública de Barra Velha. O texto foi publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, 28.
“Matheus foi mais uma vítima do descaso do governo público que muitas vezes deixam as praças e pistas de skate abandonadas”, diz o texto.
A instituição também afirma que já havia alertado o poder público sobre o perigo na pista. “Os frequentadores já teriam informado os órgãos responsáveis sobre um poste e uma grade metálica ao redor da pista de skate que estava dando choque, porém não foi resolvido o problema”, diz a nota.
A federação pede para que os fatos sejam esclarecidos e alerta para que as prefeituras deem importância às denúncias de falta de manutenção de pistas de skate.
Procurada pela reportagem de O Município Joinville, a Prefeitura de Barra Velha afirmou que vai se manifestar sobre o caso após a conclusão de laudos técnicos oficiais.
O skatista morreu na noite de sexta-feira, 25, após sofrer um choque elétrico e cair, durante a prática de skate, em uma pista de uma praça pública de Barra Velha.
O caso aconteceu na rua Valdemar Francisco, no bairro São Cristóvão, por volta das 22h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o homem caiu de uma altura não divulgada e sofreu um choque elétrico.
Ele estava no chão de uma praça com corte na cabeça decorrente da queda. A vítima entrou em parada cardiorrespiratória e foram realizados procedimentos de reanimação por pessoas que estavam no local.
O homem não resistiu e morreu no hospital. Ele não foi identificado até o momento e a dinâmica do acidente não foram divulgadas.
Leia também:
– Torcedor do Remo espancado em Joinville deixa hospital; família tem medo do preconceito
– Homem passa mal e morre na subida do Mirante, em Joinville
– Eleições: Luciano Hang toma decisão sobre candidatura em 2022
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: