Feira de adoção de animais acontece em shopping Joinville neste sábado
Público também pode realizar doações para os projetos Patudos da Rua e Projeto Vira Lata
Público também pode realizar doações para os projetos Patudos da Rua e Projeto Vira Lata
Os Patudos da Rua e o Projeto Vira Lata realizam a Feira de Adoção de Animais a partir das 10h deste sábado, 14. Oito novos cães estarão à espera de uma nova família, em frente a Loja Cobasi, no Garten Shopping.
Os grupos de proteção animal exigem alguns critérios para realizar a adoção. A pessoa que tiver o interesse precisa ter mais de 18 anos, apresentar comprovante de residência e documento de identificação.
Para Miriam Monteiro, voluntária dos Patudos de Joinville e do Projeto Vira Lata, adotar um animalzinho traz muitos benefícios para as famílias. “Os animais nos fazem muito bem. Diminuem a ansiedade, auxiliam pessoas com depressão, aumentam nossa autoestima e alegram o lar. Os cuidados que exigem nem se comparam com o amor e a companhia que nos proporcionam”, diz.
Na ocasião também será realizada uma entrevista para o futuro tutor entender sobre os cuidados necessários, que além de ração e água, também envolvem espaço, atendimento veterinário, carinho e atenção.
“Quando a gente adota um animalzinho é importante ter consciência de que é uma vida. Eles vão precisar de cuidados veterinários, vacinas, local e alimentação apropriados, pois são parte da família”, reforça Miriam.
Durante a feira, também é possível realizar doações de ração, jornais, produtos de limpeza ou até mesmo se tornar voluntário dos projetos. As clínicas parceiras também recebem pagamento por cirurgia ou tratamento veterinário como forma de doação.
Criado em 2015, os Patudos da Rua surgiu com o intuito de auxiliar uma acumuladora de animais até o ano de 2019, com arrecadação de ração e castração. Depois começaram a recolher cachorros, e também auxiliam no cuidado de gatos; é uma associação com registro.
O projeto Vira Latas foi criado em 2010 com a missão de melhorar a vida dos animais de rua. Ambos os grupos resgatam os animais, tratam das enfermidades com serviços veterinários, fazem castração e vacinação e disponibilizam para adoção responsável.
Leia também:
1. Três pessoas ficam feridas em acidente na avenida Santos Dumont, em Joinville
2. VÍDEO – Ponte desaba na Grande Florianópolis após fortes chuvas
3. Prefeitura planeja alterar operação da rodoviária de Joinville
4. Joinville: veja previsão do tempo para esta sexta-feira e fim de semana
5. Defesa Civil de Joinville interdita casa e atende outras sete ocorrências devido às chuvas
Papo com quem entende: representante da Opa revela o mais novo sabor da cerveja: