Felipe Ximenes nega conversas para assumir cargo no JEC após encontros com diretoria

Profissional esteve reunido novamente com dirigentes do clube nesta terça-feira

Felipe Ximenes nega conversas para assumir cargo no JEC após encontros com diretoria

Profissional esteve reunido novamente com dirigentes do clube nesta terça-feira

Bernardo Gonçalves

O experiente gestor e executivo de futebol com passagens por grandes clubes do Brasil Felipe Ximenes esteve reunido novamente com a diretoria do Joinville Esporte Clube (JEC) nesta terça-feira, 4. Porém, nega, pela segunda vez, ter algum acordo ou conversas para assumir alguma função no clube. Em abril, o profissional já havia negado.

Em contato com a reportagem do jornal O Município Joinville, Ximenes afirmou que a passagem por Joinville nesta terça foi apenas para apresentar um amigo ao presidente do JEC, Darthanhan de Oliveira. A reportagem apurou que o amigo em questão é Jonathas Guerra, empresário e programador de aplicativos.

Também estiveram presentes no encontro, que aconteceu na Arena Joinville, o diretor financeiro do clube, André Gusthavo, e o executivo de negócios, Sandro Steuernagel. Não foi informado o assunto discutido por parte dos dirigentes com Guerras.

A tendência é que a diretoria do JEC realize uma entrevista coletiva em breve para divulgar ações visando os próximos meses do clube, que terá 18 meses de calendário de futebol profissional a partir de setembro, quando deve se iniciar a Copa Santa Catarina.

Eventos

Nesta segunda-feira, 3, Felipe Ximenes e membros da diretoria do JEC estiveram em um evento em comemoração aos 37 anos da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes). O evento foi realizado no auditório da Defesa Civil de Santa Catarina, em Florianópolis.

Na ocasião, Ximenes realizou uma palestra sobre a valorização do estado de Santa Catarina e os desafios na gestão de um clube de futebol profissional. Além disso, entregou certificados do curso de gestão de futebol que ministra. Três diretores do Joinville participaram do curso.

Diretor de patrimônio do JEC, Jonathan Cidral, com Felipe Ximenes no evento da SC Clubes. | Foto: Fabiano Rateke

A aproximação dos dirigentes do JEC com Ximenes já acontece há algum tempo, sendo mais evidente após a conquista da vaga na Série D de 2025. Em 12 de abril, Ximenes e dirigentes tricolores também estiveram presentes na festa de comemoração dos 100 anos da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.

Felipe Ximenes (segundo da esq. para a dir.) com membros da diretoria do JEC no evento de 100 anos da FCF. | Foto: Divulgação

Currículo

Felipe Ximenes, de 56 anos, já participou de montagem de elenco no Flamengo, Vasco, Coritiba, Vitória, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG.

Em Santa Catarina, também já teve passagens por Avaí e Criciúma. Além disso, durante dez anos, foi professor nos cursos para formação de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atualmente, realiza cursos e palestras sobre gestão no futebol.

Leia também:
1. Saiba quem é o empresário e ex-diretor da Odebrecht vítima de queda de avião em SC
2. Veja a previsão do tempo para Joinville nesta terça-feira
3. Confira os preços da gasolina e pizza no Dia Livre de Impostos de Joinville
4. Paradas de ônibus terão mudanças de locais na rua Procópio Gomes em Joinville; entenda motivo
5. Polícia Científica autoriza retirada de corpos de vítimas de queda de avião entre Garuva e Itapoá


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo