Fiscal de partido tumultua seções eleitorais e polícia é acionada em Joinville
Situação ocorreu durante a manhã deste domingo
Um fiscal de partido tumultuou seções eleitorais no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), por volta das 11h50, neste domingo, 30. Segundo informações da Polícia Militar, o homem desacatou o delegado do prédio e foi embora em uma moto Bis.
O fiscal (partido não informado) teria entrado na seção eleitoral 117 e começou a tirar fotos. Mesmo sendo orientado a não tirar fotos do local, ele teria ido até a urna e tirado fotos dela.
A presidente da mesa então teria pedido que o homem se retirasse. Novamente o homem não saiu do local e teria afirmado que ia averiguar a situação com o partido. Após a urna ser reiniciada, ele saiu da sala.
Desacato
Depois de sair da seção, o fiscal teria sido novamente orientado a não tirar fotos da seção e da urna. Situação que gerou o desacato contra o delegado do prédio. Só então o homem pegou uma moto Bis e saiu do IFSC, na rua Pavão, no bairro Costa e Silva.
Segundo a PM, foi informado que o homem já havia causado tumulto durante outros momentos da manhã no mesmo local. A polícia registrou um Boletim de Ocorrência e realiza rondas na região.
Saiba tudo sobre o segundo turno das Eleições 2022:
1. Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição
2. Últimas notícias
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville