Forro de sala de aula cai na cabeça de aluna e professora em Jaraguá do Sul
Ferimentos foram leves
Ferimentos foram leves
Nesta semana, o forro de uma sala de aula da Escola de Educação Básica Julius Karste, em Jaraguá do Sul, caiu na cabeça de uma aluna e da professora. Elas não apresentaram ferimentos graves, apenas arranhões.
Em uma publicação nas redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Santa Catarina (Sinte) criticou os investimentos do governo do estado no Sistema S e em publicidade. Conforme nota divulgada pela Secretaria do Estado de Santa Catarina (SES), o desmoronamento ocorreu durante a manutenção do beiral do telhado por uma empresa terceirizada.
Ainda segundo a nota, professora e aluna dispensaram atendimento médico. A Coordenadoria Regional de Educação de Jaraguá do Sul foi à escola logo após o acidente e prestou atendimento.
Conforme a SES, a infraestrutura das escolas estaduais é uma das prioridades do governador Jorginho Mello (PL).
Leia a nota na íntegra:
“A Coordenadoria Regional de Educação de Jaraguá do Sul informa que esteve na EEB Julius Karsten, localizada em Jaraguá do Sul, logo após o ocorrido. Foi verificado que professora e estudante estavam bem e não apresentavam ferimentos graves, apenas pequenos arranhões. Por isso, dispensaram atendimento médico. O incidente aconteceu durante a manutenção do beiral do telhado da unidade escolar, realizada por uma empresa terceirizada.
Desde o início da nova gestão da Secretaria de Estado da Educação, a infraestrutura das escolas estaduais é uma das prioridades, com foco na regularização da parte elétrica das unidades escolares, melhorias nos telhados e na entrega de obras inacabadas.”
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: