+

Fuga causa confusão e morte de três cachorros em Joinville; entenda o caso

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira

Fuga causa confusão e morte de três cachorros em Joinville; entenda o caso

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira

Bernardo Gonçalves

Uma fuga de cães acabou com três cachorros mortos e uma confusão na manhã desta sexta-feira, 27, no bairro Espinheiros, em Joinville. O caso aconteceu por volta das 08h na rua Sophia Noack Pereira.

Segundo relato de moradores, dois cachorros fugiram e teriam matado outros dois cachorros. Já um dois animais que fugiram foi morto por uma policial.

Fuga

De acordo com a Polícia Militar, policiais foram acionados e no local uma testemunha relatou que dois cães da raça Pitbull invadiram sua residência e atacaram seu cão, que ficou muito machucado.

À polícia, ela também contou que tiveram que bater com um pedaço de madeira para que os cães soltassem seu cão, além de tentar proteger seu filho que é deficiente.

Desta forma, acionou a PM para tentar ajudar. Após a chegada dos policiais, segundo informações da polícia, os cachorros tentaram atacar as pessoas na rua e a guarnição, o que fez com que fosse necessário dois disparos de arma de fogo realizados por uma policial.

Conforme a Polícia Militar, a policial agiu conforme Procedimento Operacional Padrão (POP): “Na impossibilidade da contenção pelo proprietário, proceder ao abate do animal, por estar incontrolável e/ou oferecer risco contra a vida ou integridade física de terceiros ou policial militar.” Com os disparos, a Pitbull fêmea morreu no local.

Segundo a dona do segundo animal ferido, em conversa com a PM. conta que estava dormindo quando os policiais chegaram na sua residência informando o ocorrido. Ela relatou ainda que é recorrente os animais atacarem outros cães na rua.

Maus tratos

Os bombeiros chegaram ao local e conseguiram conter o outro Pitbull até a chegada do Centro de Bem-Estar Animal (Cebea) de Joinville.

Ao entrar na residência dos animais que fugiram, foi constatado que eles estavam sofrendo maus-tratos, não tendo comida e nem água.

Os animais mortos foram enrolados em sacolas pretas e recolhidos pela empresa Ambiental. O dono dos animais não compareceu, sendo assim a irmã dele ficou responsável pela residência e pelos animais mortos até o recolhimento.

Leia também:
1. Morador de SC que recebeu Pix indevido é condenado a devolver dinheiro e pagar danos morais
2. Sancionada lei que dispensa autenticação de documentos e reconhecimento de firma em Joinville
3. Suspeito de armazenar fotos e vídeos de abuso sexual infantil é identificado em Joinville
4. Após derrota para o Brusque em casa, JEC anuncia demissão de técnico
5. Universidade de Joinville abre edital com mais de 300 bolsas de estudo de 100% para cursos EAD

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo