Futuro de Jerson Testoni no JEC deve ser decidido em reunião nesta segunda-feira
Reunião da diretoria executiva atual acontece após eliminação do clube na Copa Santa Catarina de 2022
Reunião da diretoria executiva atual acontece após eliminação do clube na Copa Santa Catarina de 2022
Por conta da eliminação precoce do Joinville na Copa Santa Catarina de 2022, uma reunião entre a diretoria executiva deve acontecer noite desta segunda-feira, 17, para decidir os rumos do clube.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pela reportagem do Jornal O Município Joinville, vários assuntos estarão em pauta. Um deles será a permanência ou não do técnico Jerson Testoni, que deixou nas mãos do clube a decisão e tem contrato até o fim do Campeonato Catarinense de 2023.
“Acima de tudo, o clube tem que decidir. Se fazer a avaliação da competição, foi muito ruim. Agora o clube, não sei quem vai assumir (após eleição), tem que avaliar se o problema é o treinador. Eu tenho contrato, mas sem multa. Nesses últimos 20 dias, recebi duas propostas, uma de Série C, e não quis sair por acreditar no projeto. Agora está com eles avaliar o trabalho”, disse Testoni em entrevista coletiva após a derrota para o Marcílio Dias neste domingo, 16.
Continua após anúncio
No comando do tricolor, Jerson Testoni teve um desempenho de quatro derrotas, três vitórias e três empates na Copa Santa Catarina. Ao todo, foram 12 pontos conquistados de 30 disputados. Um aproveitamento de 40%.
Ainda segundo informações apuradas pela reportagem, mesmo que Testoni seja mantido pela diretoria atual, sua permanência para ano que vem não é garantida, visto que a tendência é que tenha somente a chapa de oposição nas próximas eleições do clube e novas discussões devem acontecer.
Com Dartanhan Oliveira como principal nome, presidente do Conselho Deliberativo e oficialmente candidato a presidente após publicação nas redes sociais, a atual oposição também irá realizar uma reunião nesta segunda, porém, no fim da tarde, por volta das 17h. Umas das principais pautas que serão discutidas no encontro devem ser:
A opinião da chapa também poderá influenciar na decisão da diretoria atual sobre a saída ou não de Jerson Testoni no comando técnico do clube.
Ainda na manhã desta segunda, o presidente do JEC, Charles Fischer, publicou nas redes sociais que não irá se candidatar à reeleição para a presidência do tricolor. De acordo com Charles, um pronunciamento oficial será realizado em breve, mas que já houve uma conversa com o presidente do Conselho Deliberativo do JEC, Dartanhan Oliveira.
“Caso não surja nenhum outro candidato, faremos uma transição após o último dia das inscrições das chapas”, diz o presidente.
O registro das chapas para concorrer à presidência do Joinville devem ocorrer até às 17h do dia 28 de outubro, na secretaria do clube. A assembleia para eleger a nova gestão do JEC está marcada para 18 de novembro na Arena Joinville, das 11h às 20h.
Caso apenas uma chapa participe, uma assembleia geral será realizada no mesmo dia, às 19h, na Arena Joinville, para uma eleição por aclamação.