GALERIA – Bombeiros atualizam informações de acidente na BR-101, em Garuva
Colisão deixou um ferido grave e fila de 9 km
Colisão deixou um ferido grave e fila de 9 km
O Corpo de Bombeiros Militar divulgou mais informações sobre a colisão na BR-101, em Garuva, que deixou uma pessoa ferida e causou uma fila quilométrica na manhã desta terça-feira, 12.
Segundo os bombeiros, o acidente envolveu três caminhões de diferentes portes e cargas: um bitrem, uma carreta e um truck.
O incidente teve o envolvimento de um caminhão pequeno da marca Acelo 1016, carregado de plantas, partindo de Laurentino, no Vale do Itajaí, com destino a São Paulo (SP). Este veículo sofreu uma colisão traseira.
O segundo veículo envolvido, um bitrem, estava vazio e havia saído de São Francisco do Sul rumo a Santos (SP), transportando anteriormente produtos perigosos. Por fim, uma carreta branca também se envolveu no acidente.
Ao chegar ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou a equipe de socorristas da Arteris Litoral Sul já prestando os primeiros atendimentos. O motorista da carreta estava gravemente ferido na carreta. Ele apresentava lesões severas, com a perna esquerda severamente mutilada e a direita presa entre o painel e o assento do veículo.
A operação de resgate foi assumida pelo sargento Felipe Lucena Bittencourt, do Corpo de Bombeiros Militar, que coordenou a tarefa de extração da vítima. Utilizando equipamentos especializados como a ferramenta hidráulica, uma tesoura hidráulica e uma combinada para cortar e afastar o painel, a equipe conseguiu liberar a perna presa do motorista.
Além do resgate da vítima, medidas preventivas foram tomadas para evitar outros riscos, como a aplicação de serragem nos derramamentos de combustível e a desativação das baterias dos veículos envolvidos, garantindo a segurança do local.
Na última atualização da Arteris Litoral Sul, por volta das 8h15, as faixas da BR-101, no quilômetro 14, no sentido Curitiba (PR), estavam liberadas. Havia fila de 9 km.
Leia também:
1. Dupla foge de abordagem após briga, mas acaba presa em Joinville
2. Governo federal anuncia 100 novos institutos federais; confira quais cidades catarinenses serão contempladas
3. Mulher encontrada morta na cozinha de casa em Joinville é identificada
4. VÍDEO – Em três dias, floricultura é alvo de dois ataques de pedras no centro de Joinville
5. Morador de rua esfaqueado e morto em Joinville é identificado
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: