Galeria: confira imagens de Joinville no primeiro dia de reabertura do comércio após restrições do coronavírus
O comércio esteve fechado em Joinville por quase um mês. Desde o dia 18 de março, os comerciantes, entre outros tipos de empresas, não puderam mais abrir as portas por conta das restrições contra o contágio do novo coronavírus. No sábado, 11, o governo do Estado anunciou uma flexibilização no decreto estadual e permitiu a volta de alguns setores.
Puderam retomar as atividades o comércio em geral, hotéis e similares, além de estabelecimentos de bebidas e alimentos, mas com venda apenas nos balcões, sem consumo no local.
No dia 19, a reportagem esteve no Centro de Joinville para conferir o movimento no segundo dia do decreto. A região mais movimentada da cidade estava parada. Porém, nesta segunda-feira, 13, as pessoas parecem ter voltado a normalidade. As principais ruas do Centro estavam cheias e a população usava máscara. O fluxo do trânsito também mostrava normalidade.
A única coisa que não mudou desde a primeira visita até esta segunda-feira, é o terminal, que continua vazio e sem ônibus. Estado não permitiu que o transporte público voltasse a circular.