Governador Carlos Moisés é denunciado por suposta calúnia em debate
Denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral
Denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral
O atual governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos), foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral, por suposta calúnia proferida ao candidato Jorginho Mello (PL). O caso teria sido registrado durante um debate na NSC TV, no dia 27 de setembro.
Moisés disse que Jorginho teria o chamado para pedir que um contrato possivelmente prejudicial ao estado não fosse revisado, por interesse pessoal. O governador ainda afirmou que disse ao Senador que tinha integridade e que havia limpado este tipo de corrupção.
Se sentindo ofendido, o candidato do PL entrou com uma representação no MPE, apontando que havia sido caluniado e prejudicado pelas falsas informações.
Na apuração, Moisés afirmou aos promotores responsáveis pelo caso que a conversa divulgada no debate havia sido “republicana”. Alegou ainda que Jorginho havia mostrado preocupação com o sistema penitenciário de Santa Catarina, tema do contrato que seria revisado.
Diante disso, os Promotores Eleitorais Andrey Cunha Amorim, Helen Crystine Corrêa Sanches e Wilson Paulo Mendonça Neto, que assinam a denúncia, concluíram que Carlos Moisés teria cometido o crime de caluniar alguém, visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime.
O processo já foi aceito pela Justiça e está em andamento na 12ª Zona Eleitoral de Santa Catarina.
Leia também:
1. Previsão do tempo em Joinville: saiba como fica o clima nesta quinta-feira
2. Projeto de crédito para Fundo Municipal de Assistência Social em Joinville avança na Câmara
3. Perseguição policial termina com suspeito baleado em Barra Velha
4. Raça Negra anuncia show em Joinville; confira data
5. Vereadores de Joinville aprovam licença para assumir cargo temporário de deputado
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville