Governo do estado vai assumir parte da folha de pagamento do Hospital São José
Governador Jorginho Mello ainda sinaliza que outras ações no mesmo sentido podem ser efetivadas
O governo do estado anunciou nesta quinta-feira, 9, aniversário de Joinville, que vai assumir cerca de 20% dos custos da folha de pagamento do Hospital São José, que apesar de municipal, atende pessoas de diversas cidades vizinhas.
“O hospital é uma estrutura muito importante para toda a região e não é certo que o joinvilense pague sozinho essa conta”, explica o deputado Matheus Cadorin (Novo). “Com esta notícia que o governador Jorginho Mello (PL) nos traz, a prefeitura vai ter mais recursos para investir em outras áreas, como a infraestrutura, por exemplo”, complementa.
Todos os meses a Prefeitura de Joinville reserva aproximadamente R$ 19 mi para destinar ao pagamento dos funcionários do Hospital São José. Agora, com a decisão do governo do estado, cerca de R$ 4 milhões serão repassados à prefeitura que, com isso, poderá utilizar estes recursos em obras, por exemplo.
Para o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), a iniciativa do governo do estado “é o início de um processo de apoio para o custeio do hospital”.
Já o governador Jorginho Mello afirma que “a saúde sempre foi e sempre será um dos maiores desafios de todos os governos, por isso começamos com esta medida de pagar 20% da folha”, sinalizando que outras ações no mesmo sentido podem ser efetivadas.
O deputado Matheus Cadorin vê a fala do governador como promissora. “A cidade toda espera que mais gestos como este se repitam, a fim de que a maior cidade do estado receba a atenção que merece”.
– Assista agora:
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville