Grupo de voluntários pede ajuda à Câmara para construção de sede própria em Joinville
Entidade realiza doações de marmitas para moradores em situação de rua
Entidade realiza doações de marmitas para moradores em situação de rua
Nesta quarta-feira, 7, voluntários do Grupo Eis-me Aqui foram até a Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) para pedir ajuda do legislativo na construção da sede própria. A entidade, que prepara e doa marmitas para moradores em situação de rua, precisa da doação de um terreno.
Eles foram ouvidos durante a reunião da Comissão de Cidadania. A presidente do grupo, Maria Rosenilda de Souza Oliveira, contou que entidade tem o desejo de abrir três casas de atendimento. Uma delas seria para a recuperação de dependentes químicos e as demais para moradores e idosos em situação de rua, uma para cada grupo.
O grupo, que conta com 300 voluntários, trabalha principalmente com o preparo e doações de refeições. São feitas diariamente cerca de 70 marmitas. Além da alimentação, o grupo faz também campanhas de doação de roupas para que seus atendidos tenham também o que vestir.
Após o depoimento, os vereadores que integram a comissão decisão por encaminhar um ofício ao prefeito Adriano Silva com o objetivo de consultar a disponibilidade de terrenos destinados a ações sociais voluntárias, como é o caso do Grupo Eis-me Aqui. Havendo resposta positiva, um projeto de lei terá de ser aprovado pelos legisladores para que a doação possa ser confirmada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: