X
X

Buscar

Grupo se manifesta contra Moisés e Udo em frente a Acij

Entidade Empresarial recebe governador do estado nesta quarta-feira, 27

O governador de Santa Catarina foi recebido com protestos por um grupo de cerca de 15 pessoas em frente a Associação Empresarial de Joinville (Acij) por volta das 10h50 desta quarta-feira, 27. Carlos Moisés (PSL) se reúne com prefeitos e entidades empresariais para discutir medidas de combate ao coronavírus. É a primeira visita a Joinville desde o início da pandemia.

Leia mais:
Governador cumpre agenda em Joinville nesta quarta-feira

Os manifestantes foram se concentrando na calçada em frente a sede da Acij com máscaras e cartazes. Um deles dizia: “devolve os 33 milhões” e “cadê os respiradores?”, se referindo aos 300 ventiladores pulmonares adquiridos junto a Veigamed, compra investigada por força-tarefa do Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil.

Quando os carros da comitiva chegaram, eles começaram a grita “fora Moisés” e “fora Udo”, em referência ao prefeito Udo Döhler (MDB), que acompanha o governador. Por causa dos protestos, Moisés entrou pelos fundos da sede da entidade.

Antes, profissionais da saúde também se manifestaram. Eles pediam respeito. Nesta terça-feira, dois técnicos de enfermagem morreram de Covid-19 em Joinville. Um trabalhava no hospital regional e a outra na Unimed.

William Tenório/JP News Joinville