+

Hasteamento de bandeiras abre as comemorações de aniversário de 169 anos de Joinville

Solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira, 2, na Escola Municipal Anita Garibaldi

Hasteamento de bandeiras abre as comemorações de aniversário de 169 anos de Joinville

Solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira, 2, na Escola Municipal Anita Garibaldi

As festividades em comemoração ao aniversário de 169 anos de Joinville começaram nesta segunda-feira, 2, com a solenidade de hasteamento da bandeira na Escola Municipal Anita Garibaldi.

O evento contou com a apresentação dos hinos Nacional e de Joinville, executados pela Banda do 62º Batalhão de Infantaria.

A secretária de Educação, Sônia Victorino Fachini, destacou a importância da dedicação que os professores, gestores e parceiros têm dado para que Joinville continue sendo referência de educação no país.

“A grandeza de nosso município encontra-se aqui, nos olhares de nossos servidores, que são as pessoas que fazem a diferença da nossa cidade”, disse.

Jaksson Zanco/Prefeitura de Joinville

O prefeito  Udo Döhler saudou os presentes e apontou o entusiasmo dos alunos como a parte mais importante do evento.

“Dentro de uma sociedade cívica organizada, o elo mais importante é o da educação. E isso nos assegura que o nosso futuro será promissor, será mais igual, justo e seguro”, destacou o prefeito.

Estiveram presentes na solenidade bombeiros mirins voluntários, o 62º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, Guarda Municipal, secretários do governo e vereadores.

“Servidor não tem o que comemorar”

Sabrina Quariniri / O Município Joinville

Aos gritos de “chega de hipocrisia, Udo negocia”, servidores filiados ao Sinsej, que entraram hoje no 14° dia de greve, também estiveram presentes no evento de abertura.

Jane Becker, presidente do sindicato, disse que houveram tentativas de negociação com o prefeito desde o fim do ano passado, mas até agora não obtiveram uma resposta.

“Nós trabalhamos hoje em péssimas condições de trabalho e em locais que faltam efetivo grande de servidores. Os servidor não tem o que comemorar”, disse.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo