Homem acusado de matar ex-companheira asfixiada vai a júri popular em Joinville
Crime aconteceu em 2018
Crime aconteceu em 2018
O homem acusado de matar a ex-companheira asfixiada em abril de 2018, no bairro Floresta, vai a júri popular na próxima segunda-feira, 3, a partir das 13h, no Tribunal do Júri da Comarca de Joinville.
Fernando Luis Cambiaghi, que tinha 39 anos na época do crime, é acusado de feminicídio de Fátima Aparecida de Oliveira, que tinha 46 anos, e de ter abandonado o corpo em via pública, próximo a uma ponte no bairro Floresta, com a vítima usando uma peça íntima na boca. A reportagem do jornal O Município Joinville tenta contato com a defesa do réu.
Segundo a acusação, o crime foi premeditado. Fernando e Fátima tinham um relacionamento e moravam juntos entre os anos de 2012 e 2016, ano em que se separaram, porém, continuavam tendo encontros amorosos na casa do réu.
De acordo com os autos, Fernando quis se livrar da ex-companheira, pois ela não aceitava o término da relação. Na madrugada do dia 13 de abril de 2018, em um desses encontros, o denunciado recebeu Fátima, fazendo-a a acreditar que teriam uma nova relação, mas em seguida a atacou sem que ela pudesse se defender.
Na época, Fernando Luis Cambiaghi chegou a ser interrogado duas vezes pela Polícia Civil, mas havia negado a participação no crime. Mesmo após ser preso preventivamente, ele continuou negando a autoria.
Leia também:
1. Udesc abre vagas de professor substituto em Joinville
2. Câmara de Joinville aprova projeto que autoriza ajuda a municípios do Rio Grande do Sul
3. Festival Internacional de Cinema de Joinville gratuito acontece em junho
4. Plataforma XP Inc. entra em sociedade capitalista com joinvilense Manchester Investimentos
5. Mulher é agredida pelo marido com facão em Garuva
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: