Plataforma XP Inc. entra em sociedade capitalista com joinvilense Manchester Investimentos

Ingresso da XP no negócio deve acontecer por meio de uma participação minoritária

Plataforma XP Inc. entra em sociedade capitalista com joinvilense Manchester Investimentos

Ingresso da XP no negócio deve acontecer por meio de uma participação minoritária

Fred Romano | Revisão

A XP Inc. e a joinvilense Manchester Investimentos, escritório parceiro da XP com R$ 16 bilhões em ativos sob custódia, 20 mil clientes e mais de 350 profissionais, anunciaram o acordo prevendo a primeira sociedade capitalista do ano. O ingresso da XP no negócio deve acontecer por meio de uma participação minoritária relevante e tende a acelerar o desenvolvimento de soluções para Pessoa Física e Jurídica, além de impulsionar a criação do programa de formação de assessores.

Esse é o terceiro acordo selado pela XP com escritórios parceiros, após anunciar as associações com a SVN Investimentos e a Ável Investimentos, desde a publicação do novo marco para a atividade, em vigor desde junho de 2023.

“Temos orgulho da parceria com a Manchester, um escritório com profissionais alinhados com a visão de longo prazo da XP e comprometidos com o investidor. Entendemos que esse é o momento ideal para concretizar a sociedade a fim de avançar rumo a uma nova avenida de crescimento do negócio dentro da configuração de assessoria de investimento”, afirma Bruno Ballista, sócio e head de Assessoria e Relacionamento com Cliente XP.

“A Manchester é uma operação madura em seus 57 anos de mercado, que tem uma visão clara da sua atuação e objetivos de negócio, e o nosso papel como XP será impulsionar ainda mais o crescimento”, completa Bruno.

A posição minoritária da XP no negócio tem o objetivo de capturar o crescimento da operação. A atuação da companhia será via participação no conselho, sem interferência direta na gestão, que segue sob o comando dos sócios.

“A Manchester é uma operação tradicional, que nasceu em Santa Catarina há décadas, está conosco há mais de 15 anos, consolidada no segmento Pessoa Física e Jurídica e tem investido no movimento de expansão. Hoje, está estrategicamente posicionada no Sul e Sudeste, com uma força regional muito forte e alinhada com a visão da XP de alcançar o investidor onde quer que ele esteja”, avalia Diego Gonsalez, head comercial B2B da XP.

“Com o acordo, temos a oportunidade de fortalecer esse ecossistema de forma mais célere, além de desenvolvermos juntos uma esteira para a formação de novos assessores, projeto esse que já foi iniciado”, conclui Diego.

Fundada em 1967 em Joinville, a Manchester Investimentos oferece soluções financeiras para indivíduos, famílias e empresas, com uma estrutura completa de assessoria de investimento, planejamento patrimonial e sucessório, câmbio, crédito, mercado de capitais, fusões e aquisições, investimentos internacionais e o serviço de Family Office por meio de sua gestora exclusiva, a Prinz Capital. Parceira da XP desde 2007, a assessoria está presente em cinco estados brasileiros, com polos de atendimento em Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Henrique Baggenstoss, CEO da Manchester Investimentos, celebra a sociedade e aponta os motivos para a escolha da XP. “Buscávamos um sócio que respeitasse duas premissas: buscar incansavelmente atender cada vez melhor nossos clientes e o foco em uma cultura forte e meritocrática para suportar uma equipe de altíssimo nível. Encontramos este alinhamento com a XP. O acordo contribui para que a Manchester possa dedicar ainda mais esforços na construção de relacionamentos de longo prazo com os clientes. Foi esta proximidade com o investidor que nos permitiu chegar até aqui, e é com esta premissa que pretendemos continuar crescendo”, finaliza.

De acordo com Lucas Pereira, sócio e diretor institucional da Manchester, para os próximos anos a prioridade é ampliar a verticalização dos produtos e serviços ofertados, além da atração de novos profissionais e qualificação técnica dos especialistas. “Para facilitar o acesso aos serviços e garantir mais qualidade na entrega, vamos investir cada vez mais em novas verticais e aprimorar as existentes. Assim, o acordo com a XP nos ajuda a percorrer esse caminho de forma mais acelerada e estratégica”, analisa Lucas.

Para Eduardo Cubas, sócio e diretor de Alocação da Manchester, a estruturação de um atendimento full service permite que a empresa seja o principal ponto de contato do público com o mercado financeiro. “Conseguimos atender o cliente em todas as esferas de sua vida financeira e, com a visão global da XP, estaremos ainda mais preparados para oferecer produtos e serviços personalizados para as demandas que identificarmos”, diz Eduardo.

Leia também:
1. Udesc abre vagas de professor substituto em Joinville
2. Criminosos invadem casa, agridem idosos e levam dinheiro em Joinville
3. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
4. Previsão para Joinville: confira como fica tempo nesta terça-feira
5. Remoção de fiação deixa trânsito na rua Coronel Procópio Gomes, em Joinville, em meia pista nesta terça-feira


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo