Homem acusado de receptação e caça de animais silvestres é preso em Joinville
Com ele foi encontrado sete aves da fauna silvestre
Com ele foi encontrado sete aves da fauna silvestre
Um homem, de 27 anos, foi preso acusado de receptação qualificada e caça de animais silvestres, em Joinville. A prisão aconteceu no bairro Boa Vista e foi realizada pela Polícia Civil da cidade, em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Polícia Científica.
Segundo a polícia, a operação resultou em uma expedição de mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo do Juizado Especial Criminal de Joinville, após parecer favorável da 21ª Promotoria de Justiça.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante as buscas, foram localizadas sete aves da fauna silvestre, sem o correspondente cadastro junto ao IMA, além de armadilhas e compartimentos para transporte de aves.
A polícia também informou que durante a investigação, realizada antes do cumprimento dos mandados, que foram cumpridos na casa do investigado e de sua mãe, no bairro Iririú, foi possível apontar que as aves se destinavam à comercialização.
Com isso, o homem pode ser condenado com pena de três a oito anos de prisão, além de pagamento de multa. Os órgãos devem seguir com a investigação do caso.
Leia também:
1. Metaverso e mini mercado inteligente: confira novidades da feira na Expogestão
2. Morre Manoel Pereira Pinto Filho, médico e professor em Joinville
3. VÍDEO – Carros e caminhão se envolvem em grave acidente na Beira Rio de Joinville
4. Companhia Águas de Joinville publica edital de concurso público
5. Oficina gratuita de cerâmica acontece em Joinville; saiba como participar
Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos: