Homem acusado de roubar agência bancária no Norte de SC é preso em Joinville

Segundo a Polícia Civil ele tem sete condenações por roubos a bancos

Homem acusado de roubar agência bancária no Norte de SC é preso em Joinville

Segundo a Polícia Civil ele tem sete condenações por roubos a bancos

Bernardo Gonçalves

Um homem, de 44 anos, foi preso nesta quinta-feira, 22, em Joinville, pela Polícia Civil de Santa Catarina suspeito de participar de um roubo a uma agência bancária na cidade de Timbó Grande, no Norte de Santa Catarina, no dia 2 de junho.

Segundo a Polícia Civil, no assalto, ele e outros criminosos agiram com grande violência, fazendo clientes e funcionários reféns, trocando tiros com policiais, além de incendiar um automóvel.

Carro incendiado no dia do assalto. | Foto: Divulgação

Na ocasião, ainda conforme a polícia, os envolvidos conseguiram fugir do centro da cidade, mesmo com os cercos montados pelas forças policiais.

Prisão em Joinville

Após investigações, a equipe da Delegacia de Roubos e Anti-sequestro da Polícia Civil, em conjunto com as Delegacias de Santa Cecília, Timbó Grande e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, entre esta quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23, em Joinville, Barra Velha, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul.

A prisão do homem em Joinville foi realizada por policiais civis em um posto de combustíveis na BR-101, sem que ele tivesse condições de reagir.

E, ainda conforme informações da polícia, na casa onde ele estava em Joinville, foi cumprido mandado de busca e apreensão e, em um veículo, foram achados um fuzil, um colete balístico, uma pistola e munições usados no assalto, além de um revólver e outro colete, que teriam sido roubados dos vigilantes da agência bancária.

Conforme a Polícia Civil, o homem é natural de São José dos Pinhais-PR, com antecedentes criminais há mais de vinte anos, sendo condenado sete vezes por roubos a bancos e uma vez por homicídio, quando, segundo a polícia, tentou matar policiais em uma fuga no ano de 2002, também em Joinville.

A Polícia Civil também informou que, em outubro de 2022, ele foi liberado com tornozeleira eletrônica, no cumprimento de pena no estado do Paraná, e rompeu o equipamento antes de cometer o roubo em Timbó Grande.

Prisão em Barra Velha

A segunda prisão da Polícia Civil foi de um homem, de 32 anos, natural de Santa Cecília. De acordo com a polícia, ele tem antecedentes por crimes de roubo e de tráfico de drogas. A prisão dele aconteceu na sexta-feira.

Além deles, um homem e uma mulher que teriam envolvimento com o grupo criminoso também foram presos. As investigações sobre o roubo continuam pela Polícia Civil.

Confira o vídeo dos objetos apreendidos em Joinville:


Assista agora mesmo!

Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo