+

Homem é condenado por assaltar casal de idosos em Joinville

Ele invadiu a casa das vítimas durante a madrugada

Homem é condenado por assaltar casal de idosos em Joinville

Ele invadiu a casa das vítimas durante a madrugada

Fred Romano | Revisão

Um homem armado com faca que assaltou um casal de idosos durante a madrugada foi condenado a 12 anos de prisão. O caso aconteceu no bairro João Costa, em Joinville.

A decisão foi d Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Crimes contra a Criança e o Adolescente da comarca de Joinville. A condenação é por dois crimes: roubo majorado — subtrair coisa móvel alheia mediante grave ameaça ou violência — e furto. As vítimas, além dos momentos de terror vividos, tiveram as alianças roubadas.

O crime

O crime foi registrado na véspera do natal de 2022, quando o denunciado, com uma faca, invadiu a residência do casal de idosos de madrugada. Com a faca em punho, ele entrou no quarto onde as vítimas dormiam, anunciou o assalto e mediante grave ameaça exigiu que lhe entregassem os aparelhos celulares e o par de alianças do casamento que usavam.

Antes de fugir, os idosos foram trancafiados no banheiro. Ele saiu da casa ainda com os cartões bancários das vítimas e uma quantia de dinheiro em espécie. Contudo, na pressa, deixou cair no terreno ao lado da casa sua mochila, com a faca utilizada na ação e a própria carteira de identidade. O homem foi preso quatro meses após o crime.

Decisão

“O réu possui maus antecedentes, inclusive uma condenação transitada em julgado, pela prática do crime de roubo simples, e outras ações penais em andamento”, anotou a magistrada.

“Ainda, verifico que as circunstâncias em que o crime ocorreu foram gravosas, isto porque o delito foi perpetrado durante a madrugada, em horário em que as vítimas já estavam dormindo e que os bens materiais ficam, naturalmente, mais vulneráveis e ainda violando o domicílio dos ofendidos”, completou.

O homem foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicial fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

Leia também:
1. VÍDEO – Adolescente é agredido por homem com uma corrente em Joinville
2. Ministro de Minas e Energia diz que não há necessidade do horário de verão
3. Mulher morre após se engasgar com pedaço de carne no Litoral Norte
4. Confira candidatos e saiba como funciona votação para conselheiros tutelares em Joinville
5. Saiba quais bairros podem ter falta de energia em Joinville durante a semana


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo