+

Homem é condenado por esfaquear amigo de infância em Joinville

Eles teriam discutido após ingerir bebida alcoólica

Homem é condenado por esfaquear amigo de infância em Joinville

Eles teriam discutido após ingerir bebida alcoólica

Brenda Pereira

O Tribunal do Júri de Joinville condenou um homem nesta terça-feira, 19, por esfaquear um amigo de infância. O crime aconteceu em novembro de 2013, no bairro Costa e Silva. Ele foi condenado a um ano, seis meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial aberto, pelo crime de lesão corporal grave que gerou perigo de vida.

Inicialmente, o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) apresentou denúncia acusando o réu de tentativa de homicídio, porém o crime foi alterado pelo Conselho de Sentença, sob o argumento de que não houve intenção de matar.

O crime

Conforme relatado pela vítima ainda na fase policial à época dos fatos, os dois são do Paraná e estavam morando juntos em Joinville há pouco tempo.

A vítima relatou à polícia que em 3 de novembro de 2013, durante a madrugada, após um jogo de futebol, ele e o amigo compraram bebidas alcoólicas e sentaram em um ponto de ônibus próximo ao local onde moravam.

Após fazer um comentário sobre uma terceira pessoa, o amigo teria reagido de “maneira inesperada” e aumentado o tom de voz. Ele não relatou o que teria comentado.

Ainda homem contou em depoimento que foi para casa em seguida e quando estava na varanda do quarto, o amigo se aproximou e o esfaqueou três vezes.

Na fase policial, o acusado afirmou que discutiu com o amigo, que o teria xingado e depois foi para casa. Alegou que estava muito bêbado e não lembra a sequência dos fatos, mas relatou que antes de entrar no quarto que dividia com o amigo, pegou uma faca para se defender, caso fosse necessário. Ele também disse que apenas se recorda de entrar no quarto e esfaquear a vítima e de ser segurado por um outro amigo que morava com eles.

Em juízo, o réu permaneceu em silêncio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo