Homem é condenado por matar e queimar o corpo da companheira em uma fogueira em SC

Caso aconteceu em Florianópolis

Homem é condenado por matar e queimar o corpo da companheira em uma fogueira em SC

Caso aconteceu em Florianópolis

Redação

Nesta quarta-feira, 20, José Odair da Rold foi julgado e condenado por feminicídio e ocultação de cadáver. Seu caso foi levado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) após ele matar, queimar em uma fogueira e ocultar o corpo da sua companheira em um matagal em Florianópolis.

Conforme a decisão do Tribunal do Júri da Capital, a pena de José ficou estabelecida em 14 anos e oito meses de prisão, no regime fechado. O crime ocorreu em 15 de abril de 2019, na moradia do casal, em um sítio no bairro Ribeirão da Ilha.

Crime

Na ação ajuizada pela 36ª Promotoria de Justiça, consta que no dia seguinte ao crime, o réu registrou o desaparecimento da vítima. Porém, ao longo das investigações do desaparecimento, ele confessou e descreveu, para a Polícia Civil, como assassinou a companheira.

Segundo José, após uma discussão, ele agrediu a vítima, e ela caiu no chão e bateu a cabeça em uma pedra. Ele alega que essa foi a causa da morte da companheira, porém a tese foi combatida pelo MP-SC e também desconsiderada pelos jurados.

Ainda conforme a versão do condenado, após conferir que a vítima não estava mais respirando, ele montou uma fogueira com pedaços de madeira, colchão e entulhos, jogou gasolina e colocou o corpo da companheira em cima dos objetos. Em seguida, José ateou fogo e fez uma grande fogueira até destruir totalmente os restos mortais da vítima.

No dia seguinte, ele enterrou as cinzas e fragmentos carbonizados do cadáver em um matagal próximo ao sítio onde moravam. O marido justificou o ato como a realização de um sonho da companheira, que, segundo ele, queria ser cremada e ter suas cinzas espalhadas na natureza.

Leia também:
– Jovem atropelada por ônibus em Joinville está internada na UTI; conheça o caso
– Confira como fica a previsão do tempo nesta quinta-feira em Joinville
– Detrans implanta rotatória no bairro João Costa nesta quinta-feira, em Joinville
– TJSC mantém pena imposta a mulher que derrubou parede e janela de delegacia com socos em Brusque
– VÍDEO – Árbitro é agredido por jogadores em torneio de futsal em Indaial

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo