+

Homem é preso após agredir tia e trancar primas e vizinha em apartamento, em Blumenau

Agressor estava embriagado e armado com facas e arma de ar comprimido

Homem é preso após agredir tia e trancar primas e vizinha em apartamento, em Blumenau

Agressor estava embriagado e armado com facas e arma de ar comprimido

Otávio Timm

Na madrugada de sábado, 24, um homem foi preso em Blumenau, no Vale do Itajaí, após agredir sua tia e manter duas primas e uma vizinha em cárcere privado em um apartamento no bairro Passo Manso. De acordo com a Polícia Militar, o agressor, que estava embriagado, trancou as vítimas dentro do imóvel. A denúncia foi feita pela tia, uma jovem de 20 anos, que conseguiu escapar e acionar as autoridades.

A jovem relatou que o sobrinho, de 23 anos, que mora com ela, a agrediu fisicamente ao agarrá-la pelo pescoço.

O agressor, que estava embriagado e armado com facas, trancou-se no apartamento com as duas filhas da vítima, uma vizinha e um amigo. A mulher conseguiu escapar, mas as demais pessoas, incluindo as crianças de 4 anos e 7 meses, permaneceram presas no local.

A vítima informou à polícia que o suspeito possuía uma espingarda, posteriormente identificada como sendo de ar comprimido, e um simulacro de pistola.

Diante da gravidade dos fatos, a equipe tática da Polícia Militar foi acionada para dar suporte, assim como o sargento responsável pelo policiamento.

Resgate das vítimas

Ao chegar ao apartamento, as guarnições chamaram pelo nome do suspeito, que saiu sem oferecer resistência. Ele foi imobilizado e levado à viatura policial. A equipe tática então entrou no apartamento para resgatar as vítimas.

As crianças e uma mulher de 20 anos, vizinha da vítima, foram encontradas em segurança, sem lesões aparentes. No banheiro, um homem de 20 anos, amigo do suspeito, foi localizado em estado de embriaguez, o que exigiu que a porta fosse arrombada para resgatá-lo.

A vizinha, madrinha de uma das crianças, contou que havia ido ao apartamento para ajudar a cuidar das meninas, mas em determinado momento, o autor trancou o local, impedindo que todos saíssem.

Ela relatou ter sentido medo diante do comportamento agressivo do suspeito, que estava armado e gritando. As facas usadas pelo autor foram encontradas no chão da sala, o simulacro de pistola estava pendurado na parede e a espingarda de ar comprimido estava embaixo de uma cama.

Com base nos relatos e na situação presenciada, o agressor foi preso pelos crimes de violência doméstica e cárcere privado. As vítimas foram encaminhadas à Central de Polícia para os procedimentos legais.

Leia os destaques da semana:
1. Joinville tem 6,7% da frota de veículos elétricos de SC
2. Após acordo com MP-SC, saiba como Águas de Joinville deve investir R$ 370 milhões na cidade
3. Combate à dengue: primeiros mosquitos com Wolbachia são soltos em Joinville
4. Construtora inicia cravação de estacas da ponte Joinville
5. Eleições 2024: saiba qual é o patrimônio dos candidatos a prefeito de Joinville


Assista agora mesmo!

Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo