Homem é preso por crime de estupro e extorsão no Norte de Santa Catarina
Ele ameaçava divulgar fotos intimas da vítima para ter relações sexuais
Ele ameaçava divulgar fotos intimas da vítima para ter relações sexuais
Um homem foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, pelos crimes de estupro e extorsão, ambos cometidos no Norte do estado. A vítima era submetida constantemente a ter relações sexuais com o réu e a enviar fotos íntimas sob a ameaça de ter o relacionamento extraconjugal e imagens divulgadas para toda a cidade.
De acordo com o processo, o casal manteve um relacionamento fora dos casamentos, porém, quando a mulher decidiu pôr fim a relação, passou a ser chantageada. O contato era feito por mensagens de celular, quando o homem ordenava o encaminhamento das fotos e marcava o local dos encontros.
Sem suportar mais a situação, a vítima procurou as autoridades policiais e denunciou o caso. O homem foi preso em flagrante, na sua casa foram apreendidos os chips de celulares com as mídias da vítima.
No processo, após análise pericial e conversas com testemunhas e envolvidos, o juiz interpretou que a vítima relatou de forma harmônica e coerente, tanto na Delegacia de Polícia quanto em juízo, sobre os abusos pelos quais passou.
“Por tudo que foi evidenciado, notadamente pela perícia, as declarações da vítima mostram-se verossímeis e coerentes, insuspeitas de fantasia ou de qualquer intenção de prejudicar o réu, constituindo prova suficiente para a condenação. Há provas evidentes da materialidade e da autoria delitiva, sendo, portanto, inviável a absolvição pela insuficiência probatória, como pretende a defesa”, ressalta. O caso tramita em segredo de justiça.
Leia mais:
– Vacinas da gripe e da Covid-19 podem ser aplicadas no mesmo dia, afirma Secretaria da Saúde
– Edital para uso de lanchonetes no Centreventos Cau Hansen é aberto em Joinville
– Parque inicia plantio dos girassóis em Joinville; saiba como é feito e quando será a temporada
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: