Homem que esfaqueou esposa grávida é condenado por júri em Joinville

Crime aconteceu em março de 2023

Homem que esfaqueou esposa grávida é condenado por júri em Joinville

Crime aconteceu em março de 2023

Vítor Filomeno

Nessa semana, o homem que esfaqueou a companheira grávida em Joinville foi condenado por um júri a 24 anos, cinco meses e 10 dias de prisão, em regime fechado. No dia 20 de março de 2023, o condenado atingiu sua esposa com diversos golpes de faca.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), na madrugada do dia do crime, o réu e sua companheira estavam em casa quando ele tentou matá-la aos esfaquear o abdômen, as costas e a perna dela. A vítima estava grávida de 21 semanas e, sabendo disso, o homem tentou provocar o aborto, causando quatro perfurações no útero.

Ela foi socorrida e encaminhad ao hospital, onde ficou internada durante 40 dias. A vítima passou por procedimentos cirúrgicos, antecipação do parto e danos psíquicos. Ela e o bebê sobreviveram ao crime, mas a criança desenvolveu doenças decorrentes da prematuridade.

Os jurados acompanharam a sustentação da 23ª Promotoria de Justiça de Joinville e entenderam que o crime de tentativa de homicídio qualificado foi cometido mediante recursos que dificultou a defesa da vítima. O ataque também foi considerado feminicídio, já que o réu se prevaleceu da relação doméstica dos dois.

O homem também foi condenado pela tentativa de aborto sem consentimento da gestante e sua pena foi aumentada pela prática de dois crimes por meio de uma só ação, por mau antecedente e pelo agravante da reincidência. O direito de recorrer em liberdade foi negado.

Leia também:
1. Identificada criança que morreu afogada em rio proibido no Vale do Itajaí
2. Confira quais praias do Litoral Norte de SC estão próprias para banho
3. Justiça nega novo recurso que pedia suspensão do programa Universidade Gratuita
4. Jogo do Marcílio Dias na Copa do Brasil causa adiamento de JEC x Concórdia; entenda
5. Homem sofre queimaduras tentando apagar incêndio em depósito de lixo reciclável em São Francisco do Sul


Assista agora mesmo!

RISOTO SEM ARROZ: VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER FAZER RISOTO DE OUTRO JEITO:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo