Homem que mandou matar jovem vestido de homem-aranha no Oeste de SC é condenado

Condenação foi confirmada nessa segunda-feira

Homem que mandou matar jovem vestido de homem-aranha no Oeste de SC é condenado

Condenação foi confirmada nessa segunda-feira

Vítor Filomeno | Revisão

Nessa segunda-feira, 11, o homem, de 19 anos, que mandou matar um participante da Carreta da Alegria em Xaxim, no Oeste catarinense, foi condenado a 13 anos de reclusão em regime inicial fechado. A vítima, identificada como Bruno Viana, de 26 anos, trabalhava como Homem-Aranha e foi assassinada com três tiros no abdômen.
O crime aconteceu no dia 10 de novembro de 2022. De acordo com a denúncia, no dia do crime, por volta das 23h20, o réu, acompanhado de um adolescente, teria ido até a Carreta da Alegria, onde a vítima trabalhava e residia. O veículo estava estacionado no Centro do município.

Ao chegar ao local, os dois teriam perguntado onde estava o Homem-Aranha e ido até o espaço destinado para repouso. Na sequência, ao encontrarem a vítima, o adolescente efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo. Bruno, que foi atingido no abdômen, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu. Conforme apurado, o crime teria sido praticado pelo suposto envolvimento da vítima com a ex-namorada do réu.

O réu foi sentenciado a 13 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de um homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima e por corrupção de menores.

Em fevereiro de 2023, a Justiça determinou a aplicação de medida socioeducativa de internação ao adolescente de 16 anos, que praticou um ato infracional equiparado ao crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Leia também:
1. Fábrica de empresa em Joinville passa a utilizar 100% de energia limpa
2. Circo estreia em novo bairro de Joinville nesta sexta-feira
3. Homem com tornozeleira eletrônica é preso por tráfico em Joinville
4. Músicos com carreira internacional apresentam espetáculo gratuito em Joinville
5. Concurso público em Joinville: confira cargos, salários e como se inscrever


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo