Homem que matou filho bebê por se irritar com choro é condenado em SC

Crime aconteceu em fevereiro de 2021

Homem que matou filho bebê por se irritar com choro é condenado em SC

Crime aconteceu em fevereiro de 2021

Redação O Município Joinville

O Tribunal do Júri da Comarca de Navegantes aceitou a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e condenou o homem acusado de matar o filho de apenas três meses por se irritar com o choro.

O Conselho de Sentença reconheceu o crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima), e o Juízo fixou a pena em 30 anos, três meses e dois dias de reclusão em regime inicial fechado.

Júri

Durante a sessão do júri, o Promotor de Justiça falou sobre a brutalidade do crime e reservou o minuto final da fala para um silêncio em memória da vítima.

“Esse é o júri mais difícil que já fiz em toda a minha carreira. Eu nunca tinha me deparado com um crime tão cruel. É difícil entender como um pai consegue fazer isso. Filhos esperam que pais sejam um porto seguro, e não seu algoz. Estamos diante de uma barbárie, que não pode ficar impune”, disse.

Crime

O crime aconteceu em 12 de fevereiro de 2021. Aquela tarde mudou tragicamente a história de uma família que veio do Pará para Santa Catarina em busca de uma vida melhor.

O réu ficou responsável por cuidar do filho enquanto a então companheira trabalhava. Ele agrediu o menino com um tapa violento e com apertos brutais simplesmente porque não suportava o choro do filho.

Ao chegar do trabalho, a mulher deparou com o filho desacordado e fez tudo o que podia para salvá-lo. Ela chegou ao ponto de parar na frente de um carro com o bebê para pedir ajuda, mas era tarde. A criança morreu de traumatismo cranioencefálico. Algumas horas após o crime, ela disse à Polícia que o então companheiro se irritava com facilidade.

O réu foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada posteriormente. A mulher, por sua vez, decidiu retornar para o Pará, em busca de amparo familiar para superar a dor da perda do único filho.

Leia também:
Morador de Joinville cria vaquinha para comprar cadeira de rodas após sofrer complicações de apendicite
Jovem morre após carreta carregada com milho capotar em rodovia de SC
Jovem morre em confronto com PM após roubo em Joinville
Homem é preso após mostrar partes íntimas para vizinha e tentar agredir policiais em Itajaí
Criança sofre parada cardíaca após se afogar na piscina em Indaial

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo