Jovem morre em confronto com PM após roubo em Joinville

Policiais revidaram disparos realizados pelo assaltante

Jovem morre em confronto com PM após roubo em Joinville

Policiais revidaram disparos realizados pelo assaltante

Redação O Município Joinville

Um adolescente, de 17 anos, morreu após um confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 27, às margens da BR-101, em Joinville. O jovem e outro homem roubaram uma conveniência de bebidas e uma caminhonete no bairro Glória.

Segundo a PM, a ocorrência de roubo foi registrada por volta das 23h, na rua Evaristo da Veiga. A princípio, dois homens realizaram o roubo. Os policiais militares estavam nas proximidades e conseguiram localizar a caminhonete roubada, uma Mitsubishi L200.

Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar passou a seguir o veículo, que não obedeceu ordens de parada e tentou fugir. A caminhonete fugiu em direção à rodovia BR-101, no sentido Norte.

No quilômetro 34, o veículo parou e os ocupantes correram em direção a um matagal. A dupla atirou contra os policiais, que revidaram a agressão.

Após o confronto, iniciaram as buscas pelos suspeitos. Moradores da região, por meio da rede de vizinhos, comunicaram movimentações no bairro.

Por volta de 0h, policiais do Tático localizaram um homem deitado no matagal e mandaram que ele levantasse, Neste momento, o homem colocou a mão na cintura, pegou a arma e atirou contra os policiais militares, que revidaram a ação.

Após desarmar o jovem, a PM realizou busca pessoal e encontraram um revólver, com 5 munições intactas e R$ 376 que foram roubados da conveniência.

Paramédicos foram acionados para prestar socorro ao jovem baleado. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil e a Polícia Científica, antigo IGP, também foram acionados para comparecerem ao local, para realizarem os registros fotográficos e periciais.

As vítimas do roubo compareceram no local e reconheceram o jovem baleado, como sendo o autor do roubo. Conforme relato das vítimas, ele seria o homem que entrou no comércio armado e teria ameaçado os proprietários com uma arma de fogo.

Leia também:
Conheça trajetória do advogado com registro mais antigo na OAB em Joinville
Confira como fica o tempo nesta quinta-feira em Joinville
Adolescente esfaqueia companheiro após discussão em Santa Catarina
“Você pode ser escravo novamente”: Justiça mantém condenação de homem por injúria racial em SC
CPI do Aborto será instalada na Alesc após as eleições

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo