+

Hub de Joinville é o primeiro a conquistar certificado de inovação no Brasil

#Colmeia fomenta a parceria da Ciser com startups, universidades e parceiros do ecossistema de inovação

Hub de Joinville é o primeiro a conquistar certificado de inovação no Brasil

#Colmeia fomenta a parceria da Ciser com startups, universidades e parceiros do ecossistema de inovação

Redação O Município Joinville

O hub Colmeia da Ciser, empresa do Grupo H. Carlos Schneider, recebeu a certificação ISO 56002. A norma da International Standard Organization (ISO) foi lançada em 2020 e estabelece as diretrizes para estruturação de processos de inovação com foco na geração de resultados. O Colmeia é o primeiro hub a obter a ISO 56002 no país.

A iniciativa, lançada em 2021, fomenta o desenvolvimento de soluções inovadoras em processos, produtos e serviços a partir do estímulo a uma cultura de inovação dentro da empresa e a ações e parcerias com startups, universidades e corporações. Em um espaço colaborativo (físico e digital), o #Colmeia apoia projetos que visam a alavancar o modelo de negócios da organização.

Para Aluísio Goulart, head de Inovação e Transformação Digital da Ciser, a cultura da inovação vai muito além da busca por novas ideias. “Uma ideia sem regras, foco, trabalho e planejamento pode ser apenas um potencial que não chega a lugar nenhum. A diretriz da ISO reconhece que o Hub #Colmeia utiliza métodos que transformam uma ideia em um produto ou serviço que agregam valor ao negócio”, avalia.

No Brasil, apenas seis empresas conseguiram a certificação ISO 56002. No entanto, nenhuma com um projeto como o Hub Colmeia.

Outras premiações de inovação

Em junho, a Ciser ficou em segundo lugar na categoria Produto Inovador, na modalidade Design Industrial, com o parafuso Plast Ultra, no Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer. Prêmio é realizado anualmente pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), um dos mais importantes do ecossistema de inovação do estado.

Já em julho, a empresa foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, que elenca as 150 empresas mais inovadoras do Brasil e publica um anuário que destaca a criatividade e o espírito empreendedor da indústria nacional. Na edição, a companhia ganhou 87 posições no ranking geral em relação a 2021, passando da 142ª para a 55ª posição, além de ter conquistado a terceira colocação no segmento de Materiais de Construção.

Leia também:
– Votação é lançada para escolher nome do furão do Zoobotânico de Joinville; veja como participar
– Confira quanto tempo de propaganda eleitoral tem cada candidato à presidência
– Conheça o perfil dos candidatos a deputado federal de Joinville
– Perfil de Luciano Hang no Instagram fica fora do ar; confira reação do empresário
– Jovem que sofreu tentativa de assassinato há sete meses é morto a tiros em SC

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo