Igrejas de Joinville promovem 200 badaladas de sinos nesta sexta-feira
Ação deve durar quatro minutos
Ação deve durar quatro minutos
Nesta sexta-feira, 3, por volta das 18h, Joinville será tomada por um intenso badalar de sinos em diversos cantos da cidade. A ação é promovida pela comunidade luterana de Joinville, onde dez igrejas devem participar.
Neste ano, a religião luterana comemora 200 anos no Brasil, retomando a chegada das primeiras famílias em Nova Friburgo (RJ), em 1824. Em homenagem à data, as dez igrejas vão tocar 200 badaladas, durante aproximadamente quatro minutos.
O primeiro ofício realizado pela então recém-criada comunidade luterana em Nova Friburgo foi o sepultamento do filho do pastor Friederich Sauerbronn, nascido em 17 de novembro de 1823, ainda no navio que fez a travessia entre a Europa e o Brasil.
A mãe da criança faleceu logo após o parto. O bebê também não resistiu e veio a falecer seis meses depois. Os sinos não puderam ser tocados para nenhum dos dois.
Sinos badalam para expressar solidariedade na dor, mas também convidam para o louvor e a gratidão. A ação desta sexta-feira é justamente para lembrar daqueles que, na morte, não foram acolhidos pelo badalar dos sinos, e também agradecer a Deus por sustentar as comunidades luteranas ao longo destes dois séculos.
Veja quais igrejas participam:
Igreja da Paz (centro), Estrada da Ilha, São Mateus (Santo António), Cristo Redentor (Glória), Rio Bonito, Estrada do Oeste, São Marcos (São Marcos), Pirabeiraba, Cristo Bom Pastor (Anita Garibaldi) e Martin Luther (km 11), além da de Garuva.
Leia também:
1. VÍDEO – Motociclista morre em acidente com picape na BR-101, em Joinville
2. Homens são presos em Araquari após assalto violento em São Francisco do Sul
3. Adolescente foge de abrigo e pede à PM de Joinville para voltar ao local
4. Rua Florianópolis é interditada para recapeamento em Joinville
5. Joinville inaugura urbanização da Vigorelli neste domingo
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: