Influenciadora de Joinville faz sucesso desenvolvendo estratégias digitais
Jornalista com pós-graduação em marketing, Karol Meier ensina como vender na internet
É utilizando estratégias digitais com intuito de ensinar empresários a venderem seus produtos nas redes sociais que a joinvilense Karol Meier tem conquistado público em seu Instagram. Atualmente, a influencer tem 38 mil seguidores.
Além do trabalho que desenvolve nas redes sociais, dando videoaulas e palestras sobre conteúdo digital, a jornalista pós-graduada em marketing acredita que tem conquistado clientes e seguidores mostrando autenticidade e passando confiança em suas publicações.
“Eu sou eu nas redes sociais. Mostro os meus bastidores, o meu estilo de vida, e isso tudo ajuda a gerar mais confiança com minha audiência”, explica.
Karol começou trabalhos voltados ao marketing digital em 2017. De acordo com ela, escolheu a plataforma do Instagram para trabalhar por influência de seus seguidores, que começaram a pedir para tirar dúvidas referentes a rede social.
“Por conta dos pedidos, comecei a fazer palestras, treinamentos e cursos voltados ao Instagram, foi aí que eu virei uma referência. Foi dessa forma que eu comecei a usá-lo mais vezes no meu negócio”, conta.
Ela acorda às 6h, toma café da manhã, lê cerca de 20 páginas de um livro, vai para a academia, faz meditação e dá início a seus trabalhos, tudo planejado com antecedência.
“Sei o que vou fazer daqui a uma semana, daqui a um ou cinco anos, por exemplo. Também já imaginei como estarei daqui a 20. Ter metas me motiva a ser melhor todos os dias”, explica.
“Ele conseguiu a fortuna dele do zero, não tinha nada antes. Eu acho muito legal a história e como ele compartilha os bastidores da vida na rede social, então me inspiro muito nele”, afirma.
A influencer diz que quando começou no Instagram não tinha muita ideia de como era influenciar pessoas e não tinha conhecimento de que existiam profissões com o intuito de criar conteúdos para plataformas online.
Com o tempo, passou a explorar a tecnologia e a utilizá-la como sua principal ferramenta de trabalho. “Eu só sabia que eu queria ajudar as pessoas com marketing digital, e aí eu fui ajudando, ajudando, e depois começaram a falar sobre essa nova profissão de influencer. Mas eu não considero que influencio as pessoas, gosto de ajudar”, diz.
“Até porque o marketing digital e a tecnologia em si avançam muito rápido, por isso que as pessoas dizem que não têm tempo para o assunto, porque tudo muda muito rapidamente”, diz.
Seu objetivo principal é poupar tempo das pessoas para que consigam investir em suas empresas, por meio de palestras e consultorias online, principalmente agora em período de isolamento social. Mas, por mais que o Instagram seja sua principal fonte de renda na atualidade, ela diz não ser dependente da rede social.
“Se caso as redes sociais não existirem mais, tudo bem, vamos ver o que tem de novo no mercado para aprender e começar a aplicar também. Eu consigo me adaptar ao que está no mercado no momento e consigo ter resultados com isso”, afirma.