VÍDEO – Informação de que vídeo pornô foi transmitido no PA Leste é falsa
Mensagem que tem circulado com o vídeo no WhatsApp afirma que incidente aconteceu em unidade de pronto atendimento do Aventureiro
Mensagem que tem circulado com o vídeo no WhatsApp afirma que incidente aconteceu em unidade de pronto atendimento do Aventureiro
Um vídeo gravado em uma unidade de saúde, e que mostra uma cena pornográfica sendo transmitido em TV de uma sala de espera, tem circulado no WhatsApp com a informação de que o local é o Pronto Atendimento Leste, no bairro Aventureiro.
“Veja o que está acontecendo no PA aventureiro. Isto é uma vergonha” é a mensagem que acompanha os compartilhamentos do vídeo. Porém, a informação é falsa, aponta a Prefeitura de Joinville.
Segundo o município, um dos detalhes do vídeo que comprovam não ser o PA Leste, é o dispositivo de senhas automáticas presente na cena. O aparelho não é utilizado em nenhuma das unidades de pronto atendimento da cidade.
Além disso, outro indício de que a gravação não ocorreu em Joinville é a cor das cadeiras presentes na sala de espera e a própria pintura das paredes. As unidades de saúde da cidade são pintadas de azul.
Devido aos indícios e objetos presentes no vídeo, a Prefeitura de Joinville afirma que, portanto, a gravação não ocorreu em unidade pública da cidade e que a informação compartilhada nas redes sociais é falsa.
Não há informação sobre em qual local de fato a situação tenha ocorrido.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: