Iniciativa oferece descontos na conta de luz para moradores de Santa Catarina; saiba como funciona

Ação conta com participação da Celesc e Ministério de Minas e Energia

Iniciativa oferece descontos na conta de luz para moradores de Santa Catarina; saiba como funciona

Ação conta com participação da Celesc e Ministério de Minas e Energia

Redação

Moradores de Santa Catarina terão R$ 0,50 de desconto a cada quilowatt-hora (kWh) do volume de energia economizado dentro da meta de 10% a 20%. A iniciativa faz parte da campanha nacional com participação da Celesc, Ministério de Minas e Energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).

A ação tem investido na orientação da população para a mudança de hábitos que impactam no consumo de luz. A intenção é contribuir para a garantia do fornecimento de energia elétrica do país, que vive a maior escassez hídrica dos últimos 91 anos.

Leia também:

Crise energética: entenda como Joinville pode ser afetada se país promover racionamento de luz

O cálculo será feito com base no somatório do consumo entre setembro e dezembro de 2021, na comparação com a soma das mesmas quatro faturas de 2020. Se houver uma redução no consumo de 10% ou mais, o desconto será creditado na conta de janeiro de 2022.

Os consumidores aptos a receberem o bônus são os da baixa tensão (grupo B) e os de média e alta tensão (grupo A), das classes de consumo residencial, industrial, comércio, serviços e outras atividades, rural e serviço público, incluindo aqueles residenciais com benefício da tarifa social.

Como ter acesso ao bônus

O consumidor não precisa fazer cadastro ou registro na distribuidora de energia elétrica para ter direito ao recebimento do bônus.

O bônus apurado será informado na primeira conta de luz recebida após o cálculo do consumo referente ao mês de dezembro de 2021, e creditado como abatimento do valor a pagar na conta de luz subsequente.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo