Joinville terá unidade móvel de vacinação contra Covid-19

Objetivo é expandir aplicação do imunizante

Joinville terá unidade móvel de vacinação contra Covid-19

Objetivo é expandir aplicação do imunizante

Redação

Com o objetivo de estimular a vacinação contra a Covid-19, com foco principal em locais mais afastados da região central, a Prefeitura de Joinville vai utilizar uma unidade móvel de Vacina para avançar na imunização.

Nesta sexta-feira, 5, a comunidade do Morro do Amaral terá acesso à vacina contra o coronvavírus, das 9h às 17h. A unidade móvel ficará estacionada na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Morro do Amaral. No local, será disponibilizada primeira e segunda doses, além de doses de reforço.

“Estamos nos deslocando até loteamentos e comunidades mais afastadas das nossas centrais de imunização para garantir que toda a população tenha acesso à vacinação”, pontua Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

A primeira dose será aplicada em pessoas com 12 anos ou mais, além da segunda dose em pessoas que estão com a aplicação atrasada ou aos que tomaram a vacina da Pfizer há 8 semanas e podem antecipar a data da segunda aplicação.

Além disso, será aplicada a dose de reforço em pessoas com mais de 60 anos, que estão com a imunização concluída há mais de 5 meses; profissionais da saúde, com duas doses há mais de 6 meses; e pessoas imunocomprometidas, que tenham completado a imunização há mais de 28 dias.

Nas próximas semanas, os bairros Ulysses Guimarães e Paranaguamirim também serão atendidas pela unidade móvel de vacina.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo