Inscrições para programa de bolsa desportiva e paradesportiva são abertas em Joinville

São 30 modalidades para atletas e paratletas

Inscrições para programa de bolsa desportiva e paradesportiva são abertas em Joinville

São 30 modalidades para atletas e paratletas

Redação O Município Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), está com inscrições abertas para o Programa Bolsa Desportiva e Paradesportiva 2023. São vagas em 30 modalidades para atletas e paratletas. Há também 25 vagas remanescentes para técnicos, auxiliares técnicos e profissionais de iniciação esportiva. As inscrições vão até quinta-feira, 9.

O Programa Bolsa Desportiva e Paradesportiva oferece até 700 vagas e tem como objetivo valorizar e apoiar atletas, paratletas e profissionais. Outra finalidade é desenvolver o esporte como meio de promoção social. Os atletas beneficiados deverão participar com assiduidade e comprometimento nos treinamentos e representar o município de Joinville, sempre que convocados, em competições oficiais.

As bolsas e modalidades

A Bolsa Desportiva é para as modalidades de: atletismo, basquetebol, bolão, boxe, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu jitsu, judô, karatê, natação, punhobol, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, triathlon, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A Bolsa Paradesportiva é oferecida aos paratletas das seguintes modalidades: atletismo deficiente físico, atletismo deficiente intelectual, atletismo deficiente visual, bocha paralímpica, basquete em cadeira de rodas, ciclismo deficiente visual, ciclismo deficiente físico, natação deficiente auditivo, natação deficiente físico, natação deficiente intelectual e natação deficiente visual.

A comissão de análise do programa vai avaliar, de 10 a 16 de fevereiro, a classificação de cada requerente e definir os valores e quantidade de parcelas, seguindo os critérios de seleção. O valor é definido de acordo com critérios como as colocações nas competições oficiais e convocações. A divulgação dos contemplados será feita no dia 24 de fevereiro.

Como se inscrever?

Os interessados em se inscrever deverão acessar o link no site da Prefeitura (bit.ly/InscricaoBolsaSesporte), onde há informações sobre quais são os documentos necessários para se inscrever, modelos da documentação exigida, critérios de avaliação, além do edital.

Para a categoria profissional de iniciação esportiva, poderão participar formados em educação física ou com ostentação de faixa preta para as lutas, conforme portaria. A análise dos documentos será nos dias 10 e 11 de fevereiro. A divulgação dos contemplados no dia 24 de fevereiro. Para mais informações ou dúvidas, o candidato poderá enviar e-mail para sesporte.act@joinville.sc.gov.br.

Leia também:
1. Entenda o que é ônibus prateado que tem circulado por Joinville
2. Duas agências bancárias foram alvo de ataques em Joinville
3. Kombi do Scooby-Doo chama atenção nas ruas de Joinville; conheça história
4. Duplo homicídio é registrado no Jardim Paraíso, em Joinville; quatro suspeitos são presos
5. Morre produtora audiovisual de Joinville Teka Peller


– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo