“Inspeção é para responsabilizar possíveis culpados”, diz prefeito de Joinville após queda de calçada
Adriano Silva classificou obras do rio Mathias como "herança muito ruim"
Adriano Silva classificou obras do rio Mathias como "herança muito ruim"
Nesta terça-feira, 23, o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), afirmou que a inspeção da queda de calçada durante a abertura do Natal Cultural, na qual 33 pessoas ficaram feridas, será para responsabilizar possíveis culpados.
As investigações podem, inclusive, envolver a empresa responsável pelas obras do Rio Mathias, caso seja comprovada alguma relação no acidente.
A queda, porém, de acordo Adriano, não aconteceu nos locais onde foram realizadas as recentes obras do Rio Mathias, mas em uma intersecção entre as galerias antigas do fluxo normal das águas. “Houve uma queda de uma viga, provavelmente”, reflete Adriano.
Leia também:
– Defesa Civil atua em local onde calçada desabou em Joinville; veja fotos
– Prefeito de Joinville diz que evento de Natal continuou para evitar pânico e novos acidentes
– Prefeito pede estudo estrutural nas praças do Natal Cultural de Joinville
Após o acidente, o município decidiu, por meio de decreto, instalar uma auditoria para realizar uma perícia interna na prefeitura, focando nas últimas obras e em todas as galerias antigas do rio.
O prefeito de Joinville lamentou o acontecido e disse que o rio Mathias é uma “herança muito ruim para a cidade”. De acordo com ele, por conta dos problemas na obra, não é possível ter previsões sobre as possíveis consequências no local.
Conforme Adriano, o município está agilizando todos os processos para realizar inspeções técnicas. “Vários ambientes da obras, nós não conseguimos entrar com a tecnologia regional. Precisamos trazer de outros locais”.
A prefeitura deve emitir um decreto de emergência para realizar a contratação de técnicos e equipamentos adequados que realizam as inspeções no rio e nas galerias.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: