Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

Chegou a hora de mudanças na equipe do Joinville

Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

Chegou a hora de mudanças na equipe do Joinville

Israel Antunes

Após duas derrotas na última semana, o Joinville entra pressionado para o duelo contra o Avaí na Ressacada, em Florianópolis. Além de precisar somar pontos na capital, é necessário melhorar o desempenho dentro de campo e para isso a comissão técnica terá que mexer na equipe.

Na entrevista coletiva após a derrota sofrida para a Chapecoense no último domingo, Felipe Sampaio deu respostas fora da realidade, principalmente sobre o que foi o jogo. E esta atitude pode interferir na montagem da equipe para o duelo contra o Avaí. O profissional afirmou que a equipe terminou bem o primeiro tempo e por isso não mexeu no intervalo. No entanto, não foi isso que aconteceu. A Chapecoense dominou o JEC na primeira etapa e o resultado só não foi maior devido a erros de finalização dos adversários. Esse discurso não agrada o torcedor. É preciso ter transparência nas coletivas após jogos ruins.

A verdade é que as duas derrotas mexeram no ânimo da equipe. É normal a perda de confiança quando o rendimento e os resultados não acontecem, mas a oportunidade de mudar o atual cenário é dentro de campo. Então são dois jogos seguidos em Florianópolis e o Joinville precisa somar pontos para encaminhar a classificação. Para isso acontecer o time precisa ser modificado e alguns jogadores tem que entrar para outros saírem.

O zagueiro Charles foi mal nos últimos jogos e deve dar espaço para Jaques; Banguelê está suspenso e Diogo Santos deve ganhar oportunidade. E na frente, Yaya Banhoro e Ermel não funcionaram e precisam sair. É verdade que a amostragem do Banhoro é pequena, mas a do Ermel é extensa e ele não está funcionando no ataque, onde ele é imprescindível. Não adianta o atleta cumprir função tática e não fazer aquilo que é primordial para a sua posição, que é ataque e a criação de oportunidades para o atacante.

Voltar a jogar bem e conseguir somar pontos não é só importante para o estadual, mas sim pensando mais a frente, na decisão da Copa do Brasil na próxima semana contra o Atlético Goianiense. A classificação na competição nacional só vai acontecer se a partir do jogo do Avaí o time começar a ser mudado, tanto no esquema de jogo como nas peças. Então chegou a hora de mudanças no CT do Morro do Meio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo