Janeiro de 2024 tem menor número de mortes violentas dos últimos 16 anos em Joinville
Um homicídio foi registrado na cidade no mês passado
Um homicídio foi registrado na cidade no mês passado
Janeiro de 2024 teve o menor número de mortes violentas do período nos últimos 16 anos, considerando dados absolutos divulgados pela Polícia Civil. Um homicídio foi registrado na cidade no mês passado. A vítima é Clarindo Schroeder, de 52 anos. Ele foi morto a tiros na Estrada Dona Francisca, em Pirabeiraba.
O dado de janeiro de 2024 é 94% menor do que o registrado no ano passado, quando a cidade teve 19 mortes violentas. Duas chacinas, uma no Morro do Meio e outra no Ulysses Guimarães, vitimaram 11 pessoas em janeiro de 2023.
Segundo divulgado pela Polícia Civil, os índices apontam que janeiro de 2024 não teve ocorrências em Joinville relacionadas a crimes de letalidade violenta como latrocínio, feminicídio e lesão corporal seguida de morte.
Considerando apenas o número absoluto de mortes violentas dos últimos 16 anos, janeiro de 2024 tem o menor número do período. Até então, o menor número era de janeiro de 2022, quando houve registro de duas mortes violentas. Confira o gráfico:
Em 2023, a Polícia Civil de Joinville aumentou em 78% os números de prisões realizadas em comparação ao ano de 2022. Foram mais de 500 prisões efetuadas.
Os números apontam ainda para um aumento de 69% de operações policiais e cumprimento de mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil de Joinville. Foram cumpridos 470 mandados decorrentes de investigações policiais.
Leia também:
1. Dengue em Joinville: mais duas mortes pela doença são confirmadas em 2024
2. Tempo em Joinville: veja como serão primeiros dias de fevereiro
3. Joinville deve receber primeiras doses da vacina contra dengue na próxima semana
4. 8ª Festa do Caranguejo em Araquari é cancelada; saiba motivo
5. Polícia indicia dois homens por homicídios culposos por quatro mortes em BMW, em Balneário Camboriú
COUVE-FLOR RECHEADA: FORMA GOSTOSA DE COMER LEGUMES: