+

JEC anuncia novo departamento de futebol para 2023; confira os nomes

Anuncio foi realizado nesta terça-feira em coletiva de imprensa

JEC anuncia novo departamento de futebol para 2023; confira os nomes

Anuncio foi realizado nesta terça-feira em coletiva de imprensa

Bernardo Gonçalves

Em coletiva de imprensa realizada na Arena Joinville nesta terça-feira, 8, o Joinville apresentou o novo departamento de futebol e a nova diretoria executiva que irá comandar o clube no próximo biênio 2023-2024. O grupo será comandado por Darthanhan Oliveira, empossado como novo presidente na última semana.

Principal departamento do clube, o futebol do Joinville será comandado por Nardela, ex-jogador e ídolo do time. Diferente do que aconteceu com outros diretores, Nardela será um diretor remunerado.

“Confesso que não estava pensando nisso, mas com toda a história que tenho com o clube, aceitei o desafio”, disse. “Recuperar o nosso clube é o que todo mundo quer. Devemos juntar todas as forças para, se Deus quiser, conquistar essa vaga para a Série D”, complementa.

Nardela (mais à esq.) e Ricardo Montouro (mais à dir.) serão os responsáveis pelo futebol do JEC. Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

No encontro com a imprensa, a diretoria também confirmou que Ricardo Montouro será o gerente de futebol. O profissional, de 48 anos, estava no Manauara (AM), que conquistou o acesso para a primeira divisão do campeonato amazonense em 2021. Com o dirigente, a equipe disputou a elite do estado do Amazonas pela primeira vez na história e acabou eliminada pelo Manaus nas quartas de final.

Elenco, comissão técnica e categoria de base

Para o Campeonato Catarinense, principal competição do JEC em 2023, Montouro diz que o nome escolhido é da nova geração de técnicos, porém, ainda não foi anunciado. “É um treinador que conhece o Catarinense e que já tem experiência em campeonato brasileiro”, conta.

Além disso, informa que, até o momento, 60% do elenco já está contratado e a apresentação de todo o plantel deve acontecer dia 1º de dezembro. “Ter a vaga na série D é a meta do clube. É o quarto time que eu irei montar do zero neste ano. Sei o quanto será difícil, mas estamos otimistas com o trabalho que está sendo feito.”

Montouro também revelou que o Campeonato Catarinense deve iniciar no dia 15 de janeiro e que alguns atletas da categoria de base estarão integrados no elenco.

Risco

No encontro, o mandatário explicou que, por conta do pedido de recuperação judicial, há o risco de falência, caso o clube não consiga cumprir os requisitos e o valor que terá que ser pago mensalmente aos credores.

“Nós vamos entrar em um ano muito dificuldade, por conta das consequências. Pode ser o último ato do Joinville Esporte Clube, mas nós como diretoria temos que trabalhar para diminuir ao máximo esse risco”, frisa.

Nesta semana, a Justiça convocou todos os 334 credores para a Assembleia-Geral de Credores, que decidirá aprovação ou não do plano de pagamento da recuperação judicial elaborado pelo clube.

Continua após o anúncio

Para minimizar os risco e ter sucesso no Campeonato Catarinense e, consequentemente, a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, principal objetivo, o clube trabalha atualmente com um planejamento em três frentes:

1. Infraestrutura básica

O clube visa a manutenção do Centro de Treinamento (CT), como a estrutura de academia, departamento médico e licenças de funcionamento do próprio CT, que estão atrasados há sete anos. Além também de manutenções na Arena Joinville, estádio que possui concessão pública para a utilização.

2. Busca de Receitas

Para a montagem de um elenco competitivo, a diretoria foca os esforços por uma receita financeira maior. Segundo Darthanhan, a atual receita, que é de R$ 298 mil, é insuficiente. “Com o que entra hoje, brigaríamos na parte de baixo da tabela”, enfatiza.

Por isso, desde que nova diretoria assumiu, já teve – e ainda terão – reuniões com os patrocinadores atuais para renovação para o ano que vem. “Não podemos só renovar, precisamos um incremento dos atuais. Por isso estamos negociando. Só temos um parceiro fechado até o momento.”

3. Montagem do elenco

A terceira e última frente de principal atuação é a montagem do elenco, que já tem sido formado, junto com a nova comissão técnica, pelo departamento de futebol. Com isso, a saída de Jerson Testoni, que treinou a equipe na Copa Santa Catarina, foi confirmada.

Novidades no departamento de comunicação

Umas das novidades anunciadas pelo Joinville nesta terça, é a criação da Rádio JEC, TV JEC, além do podcast do JEC, que terá como função humanizar as pessoas que trabalham no clube. A responsabilidade será do departamento de comunicação.

Em relação à recuperação da principal conta do Instagram do Joinville, que está suspensa e conta com mais de 80 mil seguidores, o novo diretor, Flávio Júnior informou que o processo de retorno é de 90%.

Restante da diretoria

Além dos nomes já citados, o JEC também confirmou praticamente todo o restante da diretoria executiva, menos os setores de administração e recurso humanos e também de comunicação, que ainda serão definidos.

Além do departamento de futebol, todos os outros diretores já escolhidos foram apresentados oficialmente. Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

Confira os nomes e cargos já confirmados:

  • Vice-presidente – Derian Campos
  • Geral Campestrini – CEO
  • Alexandre Tomelin – Financeiro
  • Thiago Beltrame – Jurídico
  • Jonathan Cidral – Patrimônio
  • Flávio Júnior – Comunicação
  • Murilo Schmitz – Marketing
  • Douglas Gonçalves – Expansão e vendas
  • Marcos Sebben – Inovação
  • Alexandre Vicenzi – Social
  • Valdicir Kortmann- Futsal
  • Cristiano Menegazzo – Médico

Leia também:
1. Seleção Brasileira é convocada para Copa do Mundo; confira lista
2. Udesc abre inscrições para vestibular de verão 2023; confira vagas para Joinville
3. Confira a programação do Novembro das Flores, em Joinville
4. Enem 2022: prova de redação acontece neste domingo
5. “Sentimento de gratidão”: Ramires e Ronaldinho Gaúcho reúnem torcedores no Jogo das Estrelas em Joinville

– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo