JEC encaminha acordo com novo técnico para Campeonato Catarinense
Treinador deve ser anunciado oficialmente pelo clube na próxima segunda-feira
Treinador deve ser anunciado oficialmente pelo clube na próxima segunda-feira
O Joinville já tem um novo técnico para a próxima temporada. Trata-se de Júlio Cesar Nunes, de 37 anos. O treinador deve ser anunciado oficialmente pelo clube na próxima segunda-feira, 14.
Júlio assume o lugar de Jerson Testoni no comando do JEC, que anunciou o novo departamento de futebol e a nova diretoria nesta última terça-feira, 8.
Natural de Caxias do Sul (RS), Júlio acumula passagens pelo Esportivo-RS, Gaúcho (2015), Palmeirense, PRS, União Fredeiriquense, Glória e União-MT (2020). Em Santa Catarina, comandou o Hercílio Luz, em 2019.
Neste ano, comandou o Moto Clube-MA na Série D do Campeonato Brasileiro. Com a equipe, avançou até a segunda fase da competição. Após isso, no começo de outubro, foi anunciado como novo treinador do Manauara, também do Amazonas.
A informação do acerto de Júlio Cesar com o Joinville foi publicada inicialmente pelo repórter Gustavo Mejía, da rádio 89 FM, e confirmada pela reportagem do jornal O Município Joinville.
Continua após o anúncio
O treinador está acertando os últimos detalhes com a antiga equipe para poder ser anunciado. Ainda segundo apuração da reportagem do jornal O Município Joinville, Júlio deve pagar R$ 12 mil de multa rescisória estipulada no contrato com o Manauara. Ele deveria ficar até o fim do campeonato amazonense.
Além disso, segundo a repórter Larissa Balieiro, da Rádio Difusora do Amazonas, o presidente do Manauara, Marcus Souza, confirmou que o técnico recebeu uma proposta e que está conversando com a família.
Em contato com a reportagem do jornal O Município Joinville nesta quarta, Marcus acusou o novo gerente de futebol do Joinville, Ricardo Montoro, de ter ligado para ele há um mês e teria dito “vou tirar o seu treinador”.
Além disso, diz estar incomodado com a busca incessante do novo dirigente do JEC por jogadores do clube de Manaus. “Parece que só existe a gente aqui”, criticou.
Após isso, a reportagem também entrou em contato com Ricardo, que negou qualquer aliciamento e explicou que disse a Marcus que faria uma proposta para Júlio, visto que o mercado funciona desta maneira.
O gerente de futebol também informou que ligou para Marcus, mas não para falar sobre o treinador, e sim sobre um interesse em contratar um jogador do clube.
“Disse sobre o Júlio pelo respeito que tenho por ele. Eu trabalho com a ética, diferente do atual gerente de futebol deles (Manauara), que fechou um pré-contrato com um jogador do JEC (Jerfferson Recife) sem comunicar o clube”, finalizou.
Leia também:
1. ETA Cubatão terá parada programada neste domingo em Joinville; confira bairros afetados
2. Homem que matou vítima queimada no Zoobotânico de Joinville é condenado
3. Tempo em Joinville: saiba qual a chance de chuva para esta quarta-feira
4. Gal Costa, cantora e compositora, morre aos 77 anos
5. Joinville está entre as dez cidades mais “amigas do 5G” no Brasil; veja ranking
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville