JEC enfrenta o Santa Cruz nesta quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil

Joinville tenta mudar um histórico negativo de eliminações nas fases iniciais da competição

JEC enfrenta o Santa Cruz nesta quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil

Joinville tenta mudar um histórico negativo de eliminações nas fases iniciais da competição

Lucas Koehler

Nesta quarta-feira, 17, o Joinville enfrenta o Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, pela estreia da Copa do Brasil.

A partida marca o retorno do JEC à competição nacional, que não disputa desde 2019, quando foi eliminado na primeira fase ao perder para o Atlético (CE).

O Tricolor tenta mudar um histórico negativo no campeonato. Com dez participações no total, o clube já foi eliminado seis vezes na fase inicial.

A melhor participação da equipe aconteceu em 2017, quando chegou à quarta eliminatória e acabou sendo eliminada para o Sport.

Embalado pelo bom desempenho no Campeonato Catarinense, o Joinville lidera o estadual de forma invicta, com sete pontos somados. O clube já marcou cinco gols e sofreu apenas um.

Para o confronto, Vinicius Eutrópio segue afastado das atividades, pois se recupera da Covid-19. Mais uma vez o time será comandado pelo auxiliar Felipe Sampaio.

O zagueiro Yago, com lesão na canela, segue no departamento médico e Douglas Packer, com lesão no joelho esquerdo, também está vetado.

Caso o Tricolor avance de fase, receberá R$ 560 mil pela classificação. O vencedor deste duelo será o mandante na próxima fase e irá encarar o Galvez (AC) ou Atlético (GO).

A partida será realizada a partir das 20 horas, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). O paulista Leandro Bizzio Marinho, de 42 anos, será o árbitro que comandará o confronto.

Ele será auxiliado por Ruan Neres Souza de Queiros, 30 anos, e Schumacher Marques Gomes, de 29. O trio é da Federação Paraibana de Futebol.

Campeão da Copa Gaúcha como adversário

Apesar de não ser uma das equipes mais vitoriosas do futebol gaúcho, o Santa Cruz quer surpreender o time catarinense.

O clube está na terceira divisão do campeonato estadual, porém, é o atual campeão da Copa FGF, que, além de coroar a vaga para a atual edição da Copa do Brasil, deu o direito do Santa Cruz disputar a Recopa Gaúcha contra o Grêmio, em data que ainda será definida.

Apesar de não poder receber público por conta da Covid-19, o Estádio dos Plátanos, casa do Santa Cruz, deve ser um diferencial para os donos da casa.

Tempo real da Copa do Brasil ao vivo

Acompanhe a partida entre Santa Cruz e Joinville com a descrição dos lances em tempo real em omunicipiojoinville.com.br. O pré-jogo começa às 19h30.

Vídeo

O duelo terá transmissão pela plataforma de streaming MyCujoo, que, em parceria com a CBF, transmite os jogos do Copa do Brasil.

Áudio

Quem prefere ouvir a partida tem três opções. O jogo será transmitido pelas rádios 89 FM (89,5 FM) e Máxima (96,7 FM), além da Sportmania Web Rádio.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo