JEC fica no empate com Esportivo e perde 100% como mandante na Série D

Tricolor melhorou na segunda etapa, mas não conseguiu superar defesa gaúcha na Arena

JEC fica no empate com Esportivo e perde 100% como mandante na Série D

Tricolor melhorou na segunda etapa, mas não conseguiu superar defesa gaúcha na Arena

Bruno da Silva

O JEC cresceu e teve oportunidades na segunda etapa, mas ficou no 0 a 0 diante do Esportivo (RS) pela oitava rodada do grupo A8 da Série D 2021, neste sábado, 24. O Tricolor havia vencido os três jogos anteriores na Arena Joinville na competição.

Como a tabela da Série D é espelhada, os times se enfrentam pela segunda semana consecutiva. O JEC venceu na Serra Gaúcha por 1 a 0 na semana passada, mas, na casa do Coelho, o Esportivo segurou.

Chances raras

A primeira etapa teve poucas oportunidades reais de gol. O JEC repetiu a mesma escalação que começou o jogo em Bento Gonçalves, enquanto o Esportivo foi escalado com quatro alterações, com Gutierrez e Lailson, que começaram a partida passada no meio-campo, deslocados para a defesa.

O JEC teve pouquíssimo trabalho de bola pelo meio, congestionado pelo Esportivo, que teve bem menos ações com os atacantes de lado comparado ao jogo anterior, mas foi bem mais consistente na defesa. O Tricolor apostou nas jogadas laterais, no começo mais com Ratinho, e depois com Renan Castro e Davi Lopes, mas não conseguiu grandes oportunidades em cruzamentos ou combinações.

A primeira chance clara do jogo foi aos 22. Davi Lopes recebeu pela esquerda, limpou para dentro e chutou colocado, mas Otavio fez boa defesa. Aos 31, o JEC teve que mudar por lesão: Paulo Victor, que fez o gol da vitória na rodada passada, saiu para a entrada de Caio Monteiro, que havia marcado na última partida do Coelho em casa, mas participou pouco, assim como os outros dois jogadores de ataque, Uelber e Yann Rolim.

O centroavante ainda conseguiu uma finalização perigosa aos 34. Uelber ficou com rebote na entrada da área, girou bem e bateu forte, mas mandou sobre o gol. O fim do primeiro tempo ficou marcado por algumas discussões por causa de lances simples, que resultaram em amarelos para os dois capitães, Ratinho e Tardelli.

Tricolor melhora, mas não consegue gol

Para o segundo tempo, Zago trocou o amarelado Ratinho por Alison, e Uelber por Chrystian. As mudanças derão mais dinâmica ao ataque tricolor, que conseguiu criar bem mais do que na primeira etapa. Aos 13, Yann Rolim recebeu ótimo passe de Chrystian, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, mas Otávio salvou.

Davi Lopes também passou a ter mais influência no ataque e o JEC chegou algumas vezes, fazendo Otávio trabalhar. Do outro lado, Rogério Zimmermann reforçou a defesa com Serafini e reposicionou o Esportivo em um 5-4-1, mas o Tricolor seguiu em cima.

Aos 31, Naldo apareceu na área após passe de Caio Monteito e finalizou forte; Otávio defendeu. O Tricolor continuou em cima, dando espaços para alguns contra-ataques do Esportivo, mas buscando a vitória. Os gaúchos tiveram sua grande chance na bola parada na reta final. Após cobrança de escanteio de Serafini, Ramires ficou com a bola dentro da área e chutou bonito, mas Pascoal brilhou e salvou o JEC. No fim, apesar do crescimento na segunda etapa, o Joinville não saiu do 0 a 0.

Classificação e próximos compromissos

Com 16 pontos, o JEC vai passar mais uma rodada na vice-liderança do grupo A-8. Já o Esportivo tem sete e está no sétimo lugar.

O JEC volta a campo no próximo domingo, 1º, às 15h, diante do Caxias, fora de casa. Já o Esportivo joga no sábado, 31, diante do Marcílio Dias, às 19h, em Bento Gonçalves.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Joinville 0x0 Esportivo

Joinville: Rafael Pascoal; Edson Ratinho (Alison, intervalo), Fernando, Helerson, Renan Castro; Naldo, Davi Lopes (Xavier, min. 36/2ºt), Douglas Packer; Yann Rolim (Luquinhas, min. 44/2ºt), Paulo Victor (Caio Monteiro, min. 33/1ºt), Uelber (Chrystian, intervalo). Técnico: Leandro Zago

Esportivo: Otavio Passos; Gutierrez, Ramires, Rafael Dumas, Lailson; Chicão, Norton; Juninho Tardelli (Serafini, min. 16/2ºt), Léo Ferraz (Paulinho, min. 28/2ºt), Potiguar (Peixoto, min. 28/2ºt); Batista (Nicollas, min. 51/2ºt). Técnico: Rogério Zimmermann

Amarelos: Edson Ratinho, Naldo, Douglas Packer (JEC); Juninho Tardelli, Ramires (ESP)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo