JEC joga segundo tempo inteiro com um a mais, mas fica no empate com Avaí
Tricolor não conseguiu aproveitar vantagem numérica na Ressacada
Tricolor não conseguiu aproveitar vantagem numérica na Ressacada
O Joinville fez um bom primeiro tempo, ficou com um jogador a mais após a expulsão de Douglas, mas não conseguiu capitalizar a vantagem numérica neste sábado, 12, e ficou no 0 a 0 com o Avaí, na Ressacada, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense 2022. O Leão terminou a partida com nove em campo, após carrinho fortíssimo de Serrato em Vargas aos 49 do segundo tempo.
O Avaí teve uma grande chance com menos de 2 minutos, quando Paulo Baya arriscou de longe e carimbou o travessão, mas, depois disso, o Leão pouco assustou. O JEC perdeu logo no início o goleiro João Lucas, que se sentiu mal depois de uma pancada no estômago em dividida com Copete, e foi substituído pelo estreante Caio, que foi pouquíssimo testado.
O Joinville contou com um adversário bem impreciso para roubar a bola já no campo de ataque em algumas oportunidades. O Avaí teve uma defesa errática e pouca criação na frente, aspectos que foram agravados pela pressão da torcida e da má fase do time.
Chrystian e Victor Rangel foram os jogadores mais perigosos do JEC, com boa movimentação e troca de posição para aproveitar os espaços da defesa avaiana. A melhor chance do Tricolor veio aos 35, quando o camisa 10 combinou com o centroavante e recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu cruzado, mas Douglas pegou em dois tempos.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com mudanças: Muriqui entrou no lugar de Paulo Baya no Avaí e, no JEC, Dal Pozzo trocou o amarelado Pedro Vitor por Jaques. O Tricolor voltou do intervalo tendo mais a posse de bola, mas não teve mais tantos espaços na defesa rival e passou a errar mais passes. O Coelho assustou aos 14, quando Alison cruzou da direita e Elivelton completou na segunda trave, à esquerda do gol.
Sem conseguir estabelecer o domínio apesar da vantagem numérica, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu a estreia de Vargas e a entrada de Tadeu. O panorama, porém, não se alterou.
O JEC só conseguiu assustar em lances fortuitos. Aos 29, após bate-rebate, a bola sobrou para Tadeu, que chutou prensado por Vladimir. No rebote, Uelber chegou batendo, mas o goleiro do Avaí salvou o time da casa. Do outro lado, o Avaí passou a fazer Caio trabalhar. Aos 33, o jovem goleiro tricolor apareceu para espalmar chute forte de Rômulo de fora da área.
Na reta final, o JEC conseguiu ter a bola, porém sem qualidade suficiente para superar a defesa avaiana. Aos 43, Uelber teve boa chance após cruzamento de Chrystian, mas mandou por cima e o placar acabou se mantendo no 0 a 0 em Florianópolis, mesmo com mais uma expulsão no lado do Avaí, de Serrato, aos 49.
As duas equipes estão empatadas com seis pontos, com o Avaí em nono e o JEC em décimo. Os dois podem ser ultrapassados por Juventus e Barra até o fim da rodada e entrar na zona de rebaixamento.
O JEC volta a campo na próxima quarta-feira, 16, diante do Juventus na Arena Joinville, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Avaí joga no estádio Augusto Bauer, em Brusque, diante do Camboriú.
Avaí: Douglas; Matheus Ribeiro (Renato, min. 23/2ºt), Raniele, Arthur Chaves, Ayrton Cougo; Bruno Silva, Eduardo (Serrato, min. 34/2ºt), Vinícius Leite (Vladimir min. 44/1ºt); Paulo Baya (Muriqui, intervalo), Copete (Gustavo, min. 23/2ºt), Rômulo. Técnico: Fabrício Bento
Joinville: João Lucas (Caio, min. 14/1ºt); Alison, Elivelton, Pedro Vitor (Jaques, intervalo), Renan Castro (Dal Pian, min. 14/2ºt); Thiago Costa, Xavier, Maílson (Vargas, min. 24/2ºt); Chrystian, Uelber, Victor Rangel (Tadeu, min. 24/2ºt). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Amarelos: Eduardo, Raniele (AVA); Pedro Vitor, Jaques, Uelber (JEC)
Vermelhos: Douglas, Serrato (AVA)
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: